Thiago Pereira ganha mais uma medalha de ouro no Troféu Maria Lenk

Thiago Pereira ganha mais uma medalha de ouro no Troféu Maria Lenk

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Thiago Pereira ganha mais uma medalha de ouro no Troféu Maria Lenk

 

Nadador do Minas vence fácil nos 400m medley e faz o terceiro melhor tempo de sua carreira

Thiago Pereira continua colecionando medalhas de ouro no Troféu Maria Lenk. Na manhã desta quinta-feira ele ganhou mais uma ao vencer os 400m medley e marcar 4min13seg04, o terceiro melhor tempo de sua carreira. Na quarta-feira ele já vencera os 200m peito. No final da tarde desta quinta, Thiago disputa a eliminatória dos 400m livre, cuja final está programada para a manhã desta sexta-feira. O Troféu Maria Lenk é a última seletiva brasileira para a Olimpíada de Pequim e está sendo disputado até domingo no Parque Aquático Maria Lenk.

O recordista sul-americano dos 400m medley não deu nenhuma chance aos seus adversários. Dominou a prova inteira e completou quase uma piscina na frente do segundo colocado, também do Minas Tênis Clube, Henrique Rodrigues, que marcou 4min30seg03. Thiago disputou a prova com a calça do traje de natação LZR Racer, da Speedo, que vem sendo apontado como o responsável pela quebra de recordes da natação mundial nos últimos meses.

"Saí bem forte e consegui fechar a prova num bom tempo. A gente sempre quer um tempo menor, mas para a época em que estou gostei do resultado", afirmou Thiago. "O novo traje ficou confortável e faz alguma diferença. Vou testar o traje completo nas próximas competições na Europa", acrescentou o nadador patrocinado pelo Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis Clube.

Quem também ficou bastante satisfeito foi seu técnico Fernando Vanzella. "Esta é a primeira competição do Thiago no ano em que compete polido e para buscar resultado. Por isso, o tempo de hoje foi excelente. Antes do Pan, quando ele conquistou o recorde sul-americano, na primeira prova polido, no Mundial de Melbourne, o Thiago marcou 4min17. Acredito que agora só precisamos fazer o ajuste fino e acertar detalhes da estratégia nos treinos até a Olimpíada", explicou.

Esta é a terceira competição oficial de Thiago Pereira na temporada. Na estréia, em fevereiro, no Grand Prix Missouri, ele foi ouro nos 200m medley (2min00s24) e prata nos 400m medley (4min18s49), atrás apenas de Michael Phelps. Depois disputou o Sul-Americano de Natação, no Pinheiros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições