Thiago Pereira leva seu 4º ouro

Thiago Pereira leva seu 4º ouro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Thiago Pereira chegou ao Rio de Janeiro dizendo que não estava em sua melhor forma física. Mas a semana de folga após o Pan-Pacífico, realizado no fim do mês passado, não o prejudicou dentro d’água. Pelo contrário. Com 100% de aproveitamento, o nadador brasileiro conquistou quatro ouros e dois recordes sul-americanos na etapa carioca da Copa do Mundo em piscina curta, que se encerrou neste domingo.

No segundo e último dia de finais, neste domingo, Thiago venceu com facilidade os 200m livre (1m45s28) e os 200m medley (1m52s72).

- Dois recordes sul-americanos, quatro medalhas de ouro... Eu fiquei impressionado principalmente com esses 200m medley. Antes de eu cair na água, ainda estava bem desgastado dos 200m livre.

No sábado, o nadador que treina em Los Angeles, nos Estados Unidos, já havia vencido as finais dos 100m e 400m medley. Em todas as quatro provas, Thiago conseguiu índice para o Mundial de Dubai, que será realizado em dezembro. Para completar, garantiu dois recordes sul-americanos nos 100m medley (52s35) e 200m medley (1m52s72).

- Eu realmente tirei uma semana para descansar, não fiz nada. Então, eu não esperava que iria estar bem assim, fazendo os meus melhores resultados. Mas natação é isso. Eu brinco que a natação não tem muita explicação. Às vezes, a gente espera um bom resultado e não vem. Mas, às vezes, a gente acha que não vai dar em nada e acaba se surpreendendo.

Felipe França leva mais uma medalha

Na disputa dos 100m peito, Felipe França, mais uma vez, sobrou. O nadador conseguiu uma ótima saída e conquistou seu segundo ouro na competição, com o tempo de 57s64. Ele ficou à frente dos também brasileiros Henrique Barbosa (58s40) e Tales Cerdeira (58s62).

- Ontem eu me senti fraco, engoli água, errei a saída. Hoje eu me concentrei mais e só orando para que Deus me desse gás para conseguir a vitória.

Mais cedo, nos 1.500m, Lucas Kanieski venceu com bastante vantagem sobre os rivais. Com tempo de 14m53s19, ele superou Luiz Rogério Arapiraca (15m11s55) e o japonês Kenichi Doki (15m12s73).

Joanna Maranhão conquista mais dois ouros

Tatiana Lemos levou mais uma medalha na Copa

do Mundo (Foto: Satiro Sodré / CBDA)   Na primeira prova feminina do dia, os 100m livre, Tatiana Lemos conquistou sua segnda medalha de ouro na disputa. Com o tempo de 54s20, ele superou Flávia Delaroli (54s52) e a sueca Magdalena Kuras (54s88). A lamentar, só o fato de não ter alcançado o índice para o Mundial de Dubai.

- Consegui fazer exatamente o msm tempo. Estava esperando nadar melhor hoje, mas o índice vai ficar para o Finkel mesmo. Mas estou satisfeita, duas medalhas de ouro. Estava nadando só piscina longa. Até me acostumar, demora um pouco.

Pouco depois, Joanna Maranhão também conseguiu sua segunda medalha de ouro na competição. A nadadora venceu a prova de 400m medley com o tempo de 4m40s20, à frente de Larissa Cieslak (4m50s56) e Julia Siqueira (4m58s12).

Ela ainda voltou à piscina para a prova dos 200m borboleta. E, mais uma vez, ficou com o ouro. Joanna marcou 2m09s72 e superou a japonesa Nao Kobayashi (2m11s26) e a também brasileira Yana Medeiros (2m18s55).

- De uma forma geral, foi muito legal. Eu não fiz nenhum polimento, não raspei e não descansei nada desde que voltei do Mundial Militar. Então, é como se isso aqui fosse um treino para o Finkel. Agora, eu espero conseguir os índices para o Mundial daqui a dez dias.

Joanna Maranhão conquistou mais duas medalhas (Foto: Satiro Sodré / CBDA)     Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições