Thiago Pereira participa de cinco provas individuais no Troféu Maria Lenk

Thiago Pereira participa de cinco provas individuais no Troféu Maria Lenk

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Thiago Pereira participa de cinco provas individuais no Troféu Maria Lenk

 

Competição é a última seletiva olímpica para a natação brasileira

Ainda em fase de treinamento para a Olimpíada de Pequim, Thiago Pereira poderá disputar nove provas no Troféu Maria Lenk de Natação, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de hoje, terça-feira, dia 06 de maio, até domingo. Com o objetivo de ganhar ritmo de competição, o nadador fluminense terá pela frente cinco provas individuais: 200m peito, 100m e 400m livre e 200m e 400m medley. Thiago pode, ainda, participar dos revezamentos 4x50m, 4x100m e 4x200m livre e 4x100 medley. Sua estréia acontecerá na eliminatória dos 200m peito, prova programada para aproximadamente 18h30 desta terça-feira.

A competição reúne 47 clubes e 434 atletas e é a última seletiva olímpica do país, quando atletas brasileiros terão a chance final de conseguir os índices olímpicos exigidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar da Olimpíada de Pequim, em agosto. Thiago já possui índice em seis provas: 200m livre, 100m e 200m costas, 200m peito, 200m e 400m medley.

"Será emocionante voltar ao lugar que mudou a minha vida e me consagrou", afirma o atleta de 22 anos, que na última vez que competiu no Parque Aquático Maria Lenk, durante os Jogos Pan-Americanos do Rio, ganhou seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. "Estou descansado e vou me esforçar para obter bons resultados", conclui Thiago, do Minas Tênis Clube.

Além da preparação técnica, Thiago usará a calça do traje de natação LZR Racer, da Speedo, que vem sendo apontado como o responsável pela quebra de recordes da natação mundial nos últimos meses. Esta será a terceira vez que o atleta usará a nova tecnologia. A primeira foi no Grand Prix de Missouri, nos Estados Unidos, e a segunda, na eliminatória dos 400m medley do Sul-Americano, em São Paulo.

O Troféu Maria Lenk será a terceira competição oficial de Thiago Pereira na temporada. Na estréia, em fevereiro, no Grand Prix Missouri, ele foi ouro nos 200m medley (2min00s24) e prata nos 400m medley (4min18s49), atrás apenas de Michael Phelps. Depois disputou o Sul-Americano de Natação, no Pinheiros.

Patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis Clube, Thiago teve, no ano passado, a melhor temporada da carreira, com 48 medalhas, sendo 34 de ouro. Foi eleito o melhor nadador do mundo na votação popular do site da revista Swimming World, uma das mais respeitadas da modalidade, e se tornou o primeiro nadador a vencer o Prêmio Brasil Olímpico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições