MENU

Thiago Pereira vence os 200m medley em Barcelona

Thiago Pereira vence os 200m medley em Barcelona

Atualizado: Quinta-feira, 12 Junho de 2008 as 12

Thiago Pereira vence os 200m medley em Barcelona

Nadador brasileiro foi um dos destaques do Circuito Mare Nostrum

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador Thiago Pereira venceu na terça-feira, dia 10 de junho, os 200m medley na etapa de Barcelona no Circuito Mare Nostrum de Natação. Ele faturou o ouro com facilidade ao marcar 1min59s54.

Thiago ficou satisfeito com o desempenho. E por pouco não bateu o recorde do campeonato (1min59s 47), que pertence ao próprio nadador, estabelecido no ano passado. "Gostei muito do meu tempo, porque acabei de voltar do treino de altitude, em Sierra Nevada, e estou cansado. O meu objetivo é continuar nadando abaixo dos dois minutos", disse o campeão, referindo-se ao período de três semanas de treinamento que enfrentou na cidade espanhola.

O pódio foi completado pelo espanhol Alan Cabello, com o tempo de 2min02s73 e pelo ucraniano Vadym Lepskii, com 2min03s03.

Dono de oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos do Rio, o nadador também competiu em Barcelona nos 100 m peito, mas não avançou à final. Terminou a eliminatória na 21ª posição.

De acordo com o seu técnico, Fernando Vanzella, a prova serviu como treinamento para prova do medley e ainda para "quebrar o gelo" da competição. "Nós apostamos nesta prova como estratégia para o medley. Se ele fortalecer esse estilo, conseguirá chegar bem no livre (o estilo que fecha a prova). Hoje, ele já estava nadando mais solto e conseguiu ajustar a braçada do peito", explicou o treinador.

Depois de Barcelona, Thiago segue para Canet, na França, para nadar três provas no sábado e domingo: 200m e 400m medley e 200m livre.

A viagem para a Europa faz parte do programa de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, coordenado e custeado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com recursos dos Correios e da Lei Agnelo/Piva.

veja também