Thiago Pereira vence os 200m medley em Barcelona

Thiago Pereira vence os 200m medley em Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Thiago Pereira vence os 200m medley em Barcelona

Nadador brasileiro foi um dos destaques do Circuito Mare Nostrum

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador Thiago Pereira venceu na terça-feira, dia 10 de junho, os 200m medley na etapa de Barcelona no Circuito Mare Nostrum de Natação. Ele faturou o ouro com facilidade ao marcar 1min59s54.

Thiago ficou satisfeito com o desempenho. E por pouco não bateu o recorde do campeonato (1min59s 47), que pertence ao próprio nadador, estabelecido no ano passado. "Gostei muito do meu tempo, porque acabei de voltar do treino de altitude, em Sierra Nevada, e estou cansado. O meu objetivo é continuar nadando abaixo dos dois minutos", disse o campeão, referindo-se ao período de três semanas de treinamento que enfrentou na cidade espanhola.

O pódio foi completado pelo espanhol Alan Cabello, com o tempo de 2min02s73 e pelo ucraniano Vadym Lepskii, com 2min03s03.

Dono de oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos do Rio, o nadador também competiu em Barcelona nos 100 m peito, mas não avançou à final. Terminou a eliminatória na 21ª posição.

De acordo com o seu técnico, Fernando Vanzella, a prova serviu como treinamento para prova do medley e ainda para "quebrar o gelo" da competição. "Nós apostamos nesta prova como estratégia para o medley. Se ele fortalecer esse estilo, conseguirá chegar bem no livre (o estilo que fecha a prova). Hoje, ele já estava nadando mais solto e conseguiu ajustar a braçada do peito", explicou o treinador.

Depois de Barcelona, Thiago segue para Canet, na França, para nadar três provas no sábado e domingo: 200m e 400m medley e 200m livre.

A viagem para a Europa faz parte do programa de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, coordenado e custeado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com recursos dos Correios e da Lei Agnelo/Piva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições