Thiago Ribeiro aposta todas suas fichas na classificação do Cruzeiro

Thiago Ribeiro aposta todas suas fichas na classificação do Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O atacante Thiago Ribeiro - artilheiro da Taça Libertadores, com oito gols - disse não temer o Morumbi lotado, e o eventual barulho que o torcedor são-paulino poderá fazer. Para o jogador, a meta é abrir o placar antes que o Tricolor tenha chance de se adaptar ao jogo. Para Thiago, isso fará com que os jogadores e a torcida fiquem assustados com a possibilidade de perder a vaga.

O Cruzeiro precisa - no mínimo - de dois gols de diferença para conseguir um lugar nas semifinais da Libertadores. E, para Thiago Ribeiro, a equipe celeste terá de pressionar desde o início da partida.

- O caminho para chegar à classificação é acreditar que é possível e ter personalidade. Um gol nos coloca na briga. O São Paulo tem que entender que tem um adversário disposto a ganhar. É tudo ou nada. Todas as fichas têm que ser jogadas. Chegou o momento de o Cruzeiro mostrar do que é capaz. Jogando futebol, não importa o lugar nem o adversário. Eu aposto na classificação do Cruzeiro - disse.

No Mineirão, o Cruzeiro não conseguiu chegar ao gol do São Paulo, embora tenha tido chances de marcar. Thiago Ribeiro, a propósito, chegou a fazer um gol, mas o árbitro anulou o lance equivocadamente por entender que o jogador estava impedido.

O atacante do time celeste entende que é vital que o Cruzeiro agrida o São Paulo, mas admite certa preocupação na defesa. Thiago disse que não será possível se descuidar na retaguarda, já que um gol da equipe da casa dificultará ainda mais as pretensões do Cruzeiro.

- Reverter um resultado como esse não é fácil, mas também não é impossível. O jogo ainda está aberto. Temos que jogar bola. Não tem segredo. É o jogo da vida. Temos que fazer um gol primeiro, e eles certamente vão se assustar. O Adilson Batista está preparando alguma coisa. É o jogo do ano. Se não nos classificarmos, um jogador tem que olhar para outro e saber que fizemos de tudo. Independentemente de ter 70 mil no Morumbi, temos de jogar - declarou Thiago Ribeiro.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi. Novo placar de 2 a 0, mas a favor do Cruzeiro, levará a decisão da vaga às semifinais da Taça Libertadores para os pênaltis.

Por Rodrigo Fuscaldi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições