Thiago Ribeiro reclama do posicionamento imposto por Cuca

Thiago Ribeiro reclama do posicionamento imposto por Cuca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Thiago Ribeiro teve um bom ano de 2010. Afinal de contas, o atacante foi o artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com oito gols. Na Taça Libertadores, o jogador também marcou oito vezes e chegou à artilharia da competição. Porém, neste ano, nos três jogos pelo Campeonato Mineiro, Thiago ainda não conseguiu balançar as redes. O atacante, apesar de saber da cobrança pela falta de gols, disse que o jejum se deve também ao esquema montado pelo técnico Cuca. O atleta afirmou que tem tido muitas funções na marcação, o que impede as jogadas de criação e ataque.

- Marcar, todo mundo tem que marcar. Não tem como só querer jogar. Mas marcar na sua posição. E eu acabo voltando demais. As pessoas até têm me perguntado. Eu cumpro ordens. Eu já tentei colocar algumas coisas para o Cuca. Ele entende que eu tenho que jogar dessa maneira. Eu gosto de jogar com liberdade, vindo de trás, criando. No momento, jogo diferente, mais preso pelo lado direito. Lógico que, quando não faço gol, a cobrança vem.

Para Thiago Ribeiro, toda partida é naturalmente desgastante, e o fato de ele ficar muito na marcação aumenta ainda mais o cansaço.

- O jogo, em si, já desgasta muito. Você quer correr, mas sua perna não obedece. Mas tudo depende da forma como o time se posiciona em campo, para não dar espaço. O que manda é o posicionamento.

Atlético-MG e Estudiantes

Na partida do último sábado, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro saiu derrotado por 4 a 3. Thiago Ribeiro reconheceu que não jogou bem.

- É normal. Sou atacante, todos esperam os gols. Mas não é só o gol. Para eu fazer, tenho que me apresentar bem. Sempre entro em campo pensando em jogar bem. Mas se fico dois jogos sem marcar, como não marquei também no clássico, me cobram. Sei que não atuei bem no clássico. Antes de qualquer pessoa falar, eu tenho minha própria avaliação.

Thiago Ribeiro espera encerrar o mau começo da temporada nesta quarta-feira, contra o Estudiantes, pela Taça Libertadores. O atacante, no entanto, fez uma ressalva: prefere conquistar o tricampeonato a levar a artilharia da competição continental.

- Ainda não marquei este ano. Melhor ainda vai ser fazer gol depois de três jogos sem marcar. Ser o artilheiro em 2010 foi muito legal. Foram oito gols, e não fui campeão. Desta vez, prefiro fazer dois, três gols e ser campeão. Minha prioridade não é a artilharia, mas o título.

A TV Globo Minas transmitirá a partida entre Cruzeiro e Estudiantes-ARG, ao vivo e em HD, logo após o Big Brother Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, em Tempo Real, a partir das 21h30m.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições