Thiago Silva pode trocar Milan pelo Barcelona por conta de dívida

Thiago Silva pode trocar Milan pelo Barcelona por conta de dívida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Thiago Silva marca David Villa, do Barça: eles

podem ser companheiros de clube (Foto: Reuters) Ibrahimovic saiu do Barça pela porta dos fundos, brigado com o técnico Guardiola, mas pode garantir um belo reforço ao clube catalão: o zagueiro Thiago Silva, seu companheiro de clube no Milan. De acordo com o jornal "as", o brasileiro pode acabar no Camp Nou como compensação de uma dívida dos italianos, que ainda não pagaram a compra em definitivo do atacante sueco.

O Milan ainda precisa pagar 24 milhões de euros (quase R$ 59 milhões) referentes à contratação de Ibrahimovic, há mais de um ano. O sueco esteve emprestado aos italianos na primeira temporada, mas uma cláusula do contrato obrigava sua contratação em definitivo após este período, com o pagamento do valor.

A chegada de Thiago Silva ajudaria a compor o setor defensivo da equipe catalã. Puyol e Piqué, que formam a zaga titular, estão machucados desde o início da temporada e pouco têm atuado, o que obriga Guardiola a deslocar o lateral-esquerdo Abidal e os volantes Busquets e Mascherano para a posição.

Ibra promete revelar problemas com Guardiola

Embora possa garantir um possível reforço ao clube, o sueco também pode abrir uma crise no Barça. Ibrahimovic promete revelar todos os detalhes de sua briga com o técnico Guardiola em sua autobiografia, que sairá à venda em breve.

A crise entre ambos levou o atacante a trocar a Catalunha pelo Milan, em 2010. O assunto nunca foi realmente explicado por nenhuma das partes.

É o segundo ex-jogador do Barça a revelar que problemas com Guardiola o levaram a sair do clube. Na quarta-feira, o volante marfinense Yaya Touré disse que o treinador "não confiava nele", e por isso resolveu jogar no Manchester City, da Inglaterra. Um dia depois, o técnico respondeu afirmando que ele queria sua permanência, e se dispôs a esclarecer tudo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições