Thiaguinho apadrinha promessa do América-RJ que imita 'estilo Neymar'

Thiaguinho apadrinha promessa do América-RJ que imita 'estilo Neymar'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Thiaguinho, do Sport, dá chuteiras a Neílson, que

agora é jogador do América-RJ (Foto: Divulgação)     Em junho deste ano, Neílson ficou conhecido após participar - e ser um dos três aprovados posteriormente - da peneira promovida pelo América-RJ. Na ocasião, ele chamou atenção não só pela qualidade com a bola nos pés mas também pelo visual inspirado em Neymar. O lateral Thiaguinho, do Sport, no entanto, já sabia quem era o garoto que saiu de Feira de Santana, na Bahia, para tentar a sorte no futebol.

Antes mesmo de Neílson integrar o time rubro para a disputa da Copa Rio , Thiaguinho ajudava o atleta com material esportivo. No último fim de semana, quando o ex-jogador do Fluminense e Botafogo visitou a Cidade Maravilhosa, eles se reencontraram. Neílson atualmente divide um apartamento em Queimados.

 - O Neílson jogava em um clube da Terceira Divisão do Rio e um amigo em comum pediu uma ajuda com chuteiras para o garoto. Como eu já recebo material esportivo mensalmente ajudei, na medida do possível, pelo menos com pares de chuteiras. Thiaguinho, que não teve este tipo de auxílio quando deu os primeiros passos na carreira, disse que este tipo de iniciativa é muito importante.

- Isto começou desde o ano passado, quando ainda jogava pelo Fluminense. Faço isso de coração aberto porque ninguém fez isto por mim quando comecei minha carreira. Apenas quando estava no Botafogo, em 2005, o André Lima conseguiu um patrocínio para mim. Na época, aquilo me ajudou bastante. Por isso, valorizo muito qualquer tipo de ajuda - contou.

 Em entrevista recente, Neílson contou que recebe R$ 600 no América e ainda ajuda os familiares. - Não tenho nem roupa direito. Tem vez que eu peço roupa emprestada, mas é assim a vida. A gente passa dificuldades - ponderou.

Depois de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca e demitir todo o elenco, o América, que já foi sete vezes campeão estadual e tem uma torcida fiel, passa por uma fase de reestruturação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições