Thomaz Bellucci derrota Robredo e vai às quartas do ATP de Auckland

Thomaz Bellucci derrota Robredo e vai às quartas do ATP de Auckland

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Depois de uma estreia de altos e baixos, Thomaz Bellucci teve uma terça-feira melhor. O brasileiro, 31º do ranking, derrotou o espanhol Tommy Robredo, número 51 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, em uma hora e 47 minutos, pelas oitavas de final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

O paulista irá enfrentar agora o o colombiano Santiago Giraldo (64º do ranking), que venceu o confronto com o espanhol Albert Montañés (número 25 do mundo) por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/4).

- A solidez do Thomaz fez a diferença hoje. No terceiro set, ele ajustou o seu posicionamento, ganhou a quadra e foi bastante agressivo, além do que está feliz e motivado - analisou o técnico Larri Passos.

Bellucci começou muito bem o jogo e quebrou o serviço do espanhol logo no primeiro game. O brasileiro seguiu no comando do set, confirmando seus saques sem problema e pressionando Robredo em seus serviços. Apesar de não ter conseguido outra quebra, o número 31 do mundo ganhou o primeiro set sem problemas, por 6/4.

O espanhol voltou melhor para o segundo set. Além de sacar melhor, Tommy Robredo conseguiu quebrar o saque do tenista paulista no quarto game. Em vantagem, bastou ao 51º do ranking confirmar seus serviços para empatar o jogo.

No set decisivo, Thomaz Bellucci passou a dominar a partida. O brasileiro quebrou o saque do espanhol no quarto e sexto games, abrindo 5/1. O número 31 do mundo ainda penou um pouco para confirmar seu saque, mas conseguiu ganhar o set por 6/1 para definir o placar final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições