Thomaz Bellucci estreia com vitória em Madri e encerra jejum em Masters

Thomaz Bellucci estreia com vitória em Madri e encerra jejum em Masters

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Bastou 1h31m de partida para Thomaz Bellucci encerrar o jejum de dois meses em torneios Masters. Nesta terça-feira, o brasileiro bateu o espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em sua estreia no Masters 1.000 de Madri, na Espanha. Até então, o número 1 do Brasil havia vencido só um de quatro jogos em competições deste nível neste ano - na estreia em Indian Wells, em março.

Na segunda fase, Bellucci, atual 36º do mundo,  enfrentará o alemão Florian Mayer, 30º do ranking da ATP. Mayer derrotou nesta terça o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 4/6).

O primeiro set foi um belo aquecimento para os tenistas, embora Bellucci tenha tido dificuldade de quebrar os saques de Andujar, atual 48º colocado no ranking mundial. Só no primeiro game, o brasileiro desperdiçou dois break points. Somente na sexta chance, já no nono game, Bellucci conseguiu quebrar o serviço do adversário e fechar com parcial 6/4.

O segundo set foi menos suado para o brasileiro, apesar de ter aproveitado somente três de seis chances de quebra de saque. Com muito mais disposição, Bellucci disparou três aces contra Andujar. Com três duplas faltas - duas a mais que o brasileiro - o espanhol não conseguiu confirmar o serviço no sexto game e Bellucci fechou o set em 6/2, garantindo a vitória.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições