MENU

Thomaz Bellucci supera romeno e chega às oitavas do ATP 500 de Barcelona

Thomaz Bellucci supera romeno e chega às oitavas do ATP 500 de Barcelona

Atualizado: Quinta-feira, 22 Abril de 2010 as 12

O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu, nesta quarta-feira, uma vaga nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona, após superar o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 7/5. Na próxima fase, ele enfrentará o espanhol Guillermo García-López.

Mais uma vez, Bellucci esteve irregular durante o jogo. O brasileiro alternou bons momentos, principalmente no primeiro set, com apagões, no segundo. No entanto, o melhor aproveitamento nos ataques (70% dos pontos maracados) e os sete aces conquistados fizeram a diferença. 

- Foi um jogo complicado. O Hanescu não dá ritmo, arrisca muito e começou a sacar muito bem no segundo set. Mas foi uma vitória importante. Precisei ter atitude para superar os altos e baixos do jogo. Agora é aproveitar a confiança que se adquire ganhando dois jogos seguidos e tentar crescer no torneio.

Nas oitavas, Bellucci terá um duelo contra García-López, que superou o russo Teimuraz Gabashvili. Em Barcelona, o brasileiro tenta recuperar pontos perdidos para voltar a figurar entre os 30 melhores do ranking da ATP. Atualmente, ele está em 33º lugar.

- O Garcia-Lopez é um cara muito consistente, lutador e com bom físico. Além disso, tem ótimos golpes de fundo de quadra. Em compensação, não saca muito bem, e vou tentar tirar proveito disso. Será um jogo no qual precisarei ter paciência e ser agressivo ao mesmo tempo.

veja também