Thomaz Bellucci vence na estreia do ATP 500 de Acapulco

Thomaz Bellucci vence na estreia do ATP 500 de Acapulco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Thomaz Bellucci fez valer o retrospecto e garantiu, nesta segunda-feira, sua terceira vitória sobre o espanhol Oscar Hernandez. Ele fechou o jogo em 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e se classificou à segunda rodada do ATP 500 de Acapulco, torneio que marca seu retorno às quadras depois de uma semana de descanso.

Bellucci agora vai enfrentar o vencedor da partida entre o italiano Potito Starace e o espanhol David Ferrer, tenista que, no domingo, foi vice-campeão do ATP de Buenos Aires. O brasileiro também disputa a chave de duplas, ao lado do argentino Lucas Arnold Ker. Eles enfrentam na primeira rodada os mexicanos Juan-Manuel Elizondo e Cesar Ramirez.

Na terça-feira, o brasileiro Marcos Daniel vai estrear em Acapulco contra o uruguaio Pablo Cuervas

Bellucci conseguiu uma quebra no início da partida. Para abrir 3 a 1, no entanto, teve que salvar um break point. No nono game, o brasileiro teve um duplo break point e fechou o set em 6/3, após 30 minutos.

No início do segundo set, Bellucci novamente teve de salvar um break point. E devolveu em dose tripla no game seguinte, quando aproveitou um dos três break points e abriu 2 a 0 antes de ir para o saque. No sexto, Bellucci voltou a ameaçar, mas Hernandez conseguiu confirmar seu saque. Mas era só uma questão de tempo. No oitavo, o espanhol salvou três match points. Na quarta chance, porém, o brasileiro não titubeou: 6/2, após 1h11m de partida.

As outras vitórias de Bellucci sobre Hernandez tinham sido na segunda rodada do qualifying do Masters 1000 de Roma, em 2009, e na primeira rodada do US Open de 2008.

Melo e Soares vencem nas duplas

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares eliminaram os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Na próxima rodada, a parceria enfrentará a vencedora do confronto entre a italiana Fabio Fognini/Potito Starace e a americana John Isner/Sam Querrey.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições