Thomaz Bellucci viaja para a Europa disposto a finalmente entrar no top 20

Thomaz Bellucci viaja para a Europa disposto a finalmente entrar no top 20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Logo que conquistou o ATP 250 de Gstaad, em agosto do ano passado, Thomaz Bellucci deixou claro sua meta para 2010: entrar no grupo dos 20 melhores tenistas do mundo. Hoje na 22ª posição, o número 1 do Brasil embarca para a Europa em busca de pontos que o façam alcançar o objetivo traçado quase um ano atrás.

A partir da próxima segunda-feira, Bellucci disputa o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Na semana seguinte, tentará defender o título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

- Agora vou iniciar a segunda parte desta temporada. No ano passado joguei muito bem no segundo semestre e espero ir melhor ainda este ano. Estou bastante focado no trabalho que preciso fazer para entrar e permanecer entre os top 20 - disse o tenista.

A segunda metade de 2009 marcou uma nova ascensão de Thomaz Bellucci. Depois de uma série de maus resultados no começo do ano, o paulista despencou para a 143ª posição no ranking. Fora do top 100, ele precisou disputar o quali em Gstaad, e a inesperada campanha na Suíça o levantou para o 66º posto.

Bellucci tem 662 pontos a defender até o fim do ano, e seus melhores resultados, além do troféu em Gstaad, foram os títulos dos Challenger de São Paulo (onde somou 90 pontos) e Rimini (80 pontos) e a semifinal do ATP 250 de Estocolmo (90 pontos), na Suécia.

- Fizemos bons treinos aqui em São Paulo. Na semana passada, intensificamos a parte física e técnica. Já nesta, treinamos mais situações de jogo. Chego na Alemanha bem preparado e confiante - prometeu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições