Thorpe fica fora das finais na estreia da etapa chinesa da Copa

Thorpe fica fora das finais na estreia da etapa chinesa da Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Em sua segunda competição oficial depois que anunciou seu retorno às piscinas, Ian Thorpe passou em branco. A lenda da natação australiana não conseguiu se classificar para a final de nenhuma das duas provas que participou no primeiro dia de disputas da etapa de Pequim da Copa do Mundo.

Ian Thorpe fica fora das finais das duas provas que disputou nesta terça-feira na China (Foto: Agência AFP) Nas eliminatórias dos 100m livre, Thorpe fez apenas o 15º tempo (50s21), bem distante dos oito primeiros classificados. Na final, seu compatriota Kyle Richardson foi o mais veloz, com 47s38. Em seguida, o australiano de 29 anos também não foi bem nas eliminatórias dos 100m medley. Com a marca de 56s70, ficou a uma posição (nono lugar) de conseguir uma vaga na disputa por medalha.

No segundo dia de disputas, nesta quarta-feira, o nadador dono de cinco ouros olímpicos voltará às piscinas nas eliminatórias dos 100m borboleta. Em seu retorno às competições, na etapa de Cingapura, na semana passada, Thorpe ficou em sétimo nos 100 medley e ficou fora da final dos 100m borboleta. O campeão foi o sul-africano Chad Le Clos, que fez 52s89.

Brasileiro fora da final dos 100m costas

O brasileiro Nelson Júnior também não avançou para a final dos 100m costas. Ele fez o décimo tempo (53s91) das eliminatórias. O chinês Sui Xiaolei foi o campeão, com a marca de 50s99.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições