Thuram é alvo de racismo na Bélgica

Thuram é alvo de racismo na Bélgica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Thuram: alvo de racismo em restaurante na Bélgica (Foto: Getty Images)

  O racismo na Europa fez mais uma vítima do mundo do futebol nos últimos dias. Lilian Thuram, que atuou em grandes clubes como Barcelona e Juventus e fez sucesso na seleção da França, passou por uma situação constrangedora em um restaurante na Bélgica. Segundo ele, um funcionário do local disse que somente clientes poderiam utilizar o banheiro do restaurante, quando ele estava jantando na última quinta-feira. 

Para Thuram, a atitude foi baseada na cor de sua pele. Curiosamente, o jogador está na país para promover campanha contra o racismo.

- Fiquei impressionado com a discriminação por causa da cor da minha pele - reclaomou o jogador, que voltou para a sua mesa e deixou o restaurante pouco depois.

David Martin, administrador do restaurante, resumiu tudo a um "mal entendido" e admitiu que não o reconheceu e que por isso não sabia que ele era um cliente.

Eto'o também sofre com racismo em Milão

Quem também sofreu com insultos racistas recentemente foi Samuel Eto'o, atacante do Inter de Milão. O "Gazzetta dello Sport", da Itália, revelou nesta sexta-feira que o jogador foi xingado por torcedores do Milan em uma boate na Praça da República de Milão. Na quarta-feira, um grupo de torcedores radicais do Milan abordou o jogador e cantou músicas ofensivas ao atacante. Irritado, Eto'o por pouco não perdeu a cabeça, mas se controlou e apenas deixou o local.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições