Tiago Camilo conquista "um bronze que vale ouro"

Tiago Camilo conquista "um bronze que vale ouro"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Tiago Camilo conquista "um bronze que vale ouro"

A terceira medalha de bronze do judô brasileiro teve uma dimensão épica para Tiago Camilo. A vitória do meio-médio (-81kg) brasileiro veio com um ippon por imobilização no holandês Guillaume Elmont na decisão pelo terceiro lugar, nesta terça-feira, dia 12, no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim. O alemão Ole Bischof - que derrotou Tiago Camilo na terceira luta do dia - ficou com a medalha de ouro e a prata para Jaebum Kim, da Coréia do Sul. O outro bronze ficou para o ucraniano Roman Gontiuk.

Muito emocionado, Tiago afirmou que o bronze conquistado em Pequim 2008 tem um valor todo especial. "Batalhei muito para subir ao pódio olímpico. Na derrota para o alemão, fiquei abalado e por alguns instantes vi o trabalho de anos escorrer pelas mãos", disse o judoca. "Na luta que perdi, entrei errado e tomei um segundo wazari. Tive que superar a decepção e reencontrar motivação para chegar ao bronze. Para mim, essa medalha vale ouro", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições