MENU

Tiago Camilo é prata, e Mayra Aguiar leva bronze no Grand Slam

Tiago Camilo é prata, e Mayra Aguiar leva bronze no Grand Slam

Atualizado: Domingo, 6 Fevereiro de 2011 as 10:32

Tiago Camilo conquistou uma medalha de prata no Grand Slam de judô e, com isso, superou Hugo Pessanha e passou a ser o melhor brasileiro da categoria médio (90kg) no ranking rumo aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Além dele, o Brasil foi ao pódio neste domingo com Mayra Aguiar, bronze na meio pesado (até 78kg). No sábado, Sarah Menezes tinha abocanhado um bronze.

O Grand Slam de Paris é um dos 26 campeonatos de judô contam pontos para Londres-2012, onde cada país terá apenas um representante por categoria. Camilo assegurou 240 pontos no ranking olímpico.

Tiago Camilo venceu todas as suas lutas por ippon: contra o austríaco Max Schirnhofer, o ucraniano Valentyn Grekov, o georgiano Varlam Liparteliani e o francês Romain Buffet. Na final, foi supreendido pelo japonês Daiki Nishiyam, por ippon.

- A final foi equilibrada e, faltando um minuto, tentei arriscar e entrar um ouchigari. Acabei sofrendo um contragolpe. Judô é assim, é preciso tomar decisões rápidas. Fiz isso durante toda a competição, sempre buscando o ippon, o que mais sei e gosto de fazer. Vou avaliar a melhor estratégia de participação nas próximas competições. Estou subindo no ranking. Mas isso é consequecia dos meus treinos e lutas. Sei que competindo feliz e solto vou chegar onde quero. Voltei a lutar com a alegria de antes e os ippons estão saindo.

Mayra caiu nas semifinais, diante da francesa Audrey Tcheumeo. Luciano Correa foi derrotado nas quartas pelo holandês Henk Groll, vice-campeão mundial e bronze olímpico. Daniel Hernandez foi nono na pesado.

veja também