Tiago Fernandes sofre para derrotar britânico na estreia em Porto Alegre

Tiago Fernandes sofre para derrotar britânico na estreia em Porto Alegre

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Após 2h46m de jogo, Tiago Fernandes encontrou dificuldades, mas bateu, nesta terça-feira, o britânico Jack Carpenter na sua estreia no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Sob os olhares atentos de Larri Passos, o brasileiro venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7/3) e encara, agora, o colombiano Felipe Mantilla, que eliminou o chileno Ivan Conejero.

Campeão juvenil do Australian Open deste ano, Fernandes torceu o tornozelo no início do mês e foi eliminado na primeira rodada do Banana Bowl, na semana passada. Após o período negativo, o tenista brasileiro se mostrou aliviado em ter vencido o duelo desta terça.  

- Eu vinha de duas semanas complicadas. Este era um jogo muito importante para mim. Mas eu estava preparado e mentalmente muito forte - afirmou Tiago, atual número 3 no ranking mundial juvenil.  

No ano passado, Fernandes já havia batido de frente com Carpenter e, como desta vez, encontrou dificuldades, mas se saiu vitorioso no final. Equivalente a um Grand Slam das categorias de base, o torneio em Porto Alegre pode deixar Tiago em primeiro lugar no ranking juvenil caso o brasileiro se torne campeão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições