Átila Abreu e Thiago Camilo vistoriam as obras no circuito de Ribeirão Preto

Átila Abreu e Thiago Camilo vistoriam as obras no circuito de Ribeirão Preto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A etapa de Ribeirão Preto foi uma das novidades da temporada 2010 da Stock Car. Por se tratar de um circuito de rua, o traçado da pista acabou ocasionando alguns acidentes e recebeu algumas reclamações dos pilotos. Mas para este ano, a organização da maior categoria do automobilismo brasileiro solicitou algumas mudanças no traçado. E ninguém melhor para analisar essas melhorias do que os próprios pilotos. Portanto, Átila Abreu e Thiago Camilo foram os responsáveis por conferir de perto as mudanças.

- Queremos buscar os mesmos objetivos que tivemos com as mudanças na pista de Salvador. E esperamos que essa segunda prova em Ribeirão tenha uma nova dinâmica a partir disso. Acredito que a corrida deverá ser mais legal e melhorar bastante o nível de emoção para o público - comentou Thiago Camilo, dono do carro 21 da RCM Motorsport.

Pole position e vencedor da primeira etapa de Ribeirão Preto, Átila Abreu também aprovou as modificações realizadas na pista. Segundo o piloto da AMG, esse convite foi muito importante para a melhora do traçado.

- Gostei bastante. Viemos como convidados, porque temos uma visão de quem está dentro do carro. São boas as evoluções para este ano e, diante do que foi proposto, de ter mudanças e mais emoção, achei bem legal e saio daqui de Ribeirão bem animado - disse.

Ao lado de Átila e Thiago, Maurício Slaviero, diretor-geral da empresa responsável pela Stock Car, também conferiu de perto as mudanças. O dirigente frisou que as alterações em algumas partes do circuito contribuirão para uma disputa mais acirrada pela vitória.

- Este ano faremos algumas mudanças no circuito, com o objetivo principal de permitir mais emoção e maior possibilidade de ultrapassagem. E viemos para Ribeirão acompanhar esses detalhes da operação na pista. Teremos diversos pontos de alargamento e ainda vamos aumentar os ângulos de algumas curvas - analisou Slaviero.

A etapa de Ribeirão Preto será a terceira prova da temporada 2011 da maior categoria do automobilismo brasileiro, e está marcada para o dia 17 de abril.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições