MENU

Timão aposta no Pacaembu para reassumir a liderança do Paulistão

Timão aposta no Pacaembu para reassumir a liderança do Paulistão

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 2:27

O Corinthians aposta em sua força caseira para reassumir a liderança do Campeonato Paulista. Os dois próximos jogos do time serão no estádio do Pacaembu. Já os seus principais concorrentes terão pelo menos um jogo como visitante. O Timão recebe o Americana, no domingo, e o Oeste, na quarta.

Atual líder, o São Paulo, por exemplo, joga as duas próximas partidas fora do Morumbi. Encara o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, e o Paulista, em Jundiaí. O terceiro colocado Santos visita o Bragantino e depois recebe o Mogi Mirim. E o quarto Palmeiras vai a São Caetano e em seguida recebe o Linense.

O técnico Tite, porém, faz um alerta: é preciso ter paciência nos jogos no Pacaembu. Segundo o comandante alvinegro, as equipes jogam mais fechadas por lá, como fez a Ponte Preta, que na penúltima rodada acabou com a invencibilidade corintiana ao vencer por 1 a 0, gol de Everton Santos.

- É preciso jogar bem. Marcar e criar oportunidades. Temos de aprender a jogar contra equipes fechadas e saber compreender que em casa nós vamos criar menos por conta disso. Mas não dá para sermos surpreendidos – comentou o treinador.

A expectativa do Corinthians, claro, é vencer esses dois jogos em casa. Assim, o vice-líder Timão precisaria torcer por pelo menos um empate do líder São Paulo, que supera o Alvinegro no primeiro critério de desempate: número de vitórias. Aliás, assim como os dois primeiros, Santos e Palmeiras também têm 28 pontos.    

veja também