Timão aposta no Pacaembu para reassumir a liderança do Paulistão

Timão aposta no Pacaembu para reassumir a liderança do Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O Corinthians aposta em sua força caseira para reassumir a liderança do Campeonato Paulista. Os dois próximos jogos do time serão no estádio do Pacaembu. Já os seus principais concorrentes terão pelo menos um jogo como visitante. O Timão recebe o Americana, no domingo, e o Oeste, na quarta.

Atual líder, o São Paulo, por exemplo, joga as duas próximas partidas fora do Morumbi. Encara o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, e o Paulista, em Jundiaí. O terceiro colocado Santos visita o Bragantino e depois recebe o Mogi Mirim. E o quarto Palmeiras vai a São Caetano e em seguida recebe o Linense.

O técnico Tite, porém, faz um alerta: é preciso ter paciência nos jogos no Pacaembu. Segundo o comandante alvinegro, as equipes jogam mais fechadas por lá, como fez a Ponte Preta, que na penúltima rodada acabou com a invencibilidade corintiana ao vencer por 1 a 0, gol de Everton Santos.

- É preciso jogar bem. Marcar e criar oportunidades. Temos de aprender a jogar contra equipes fechadas e saber compreender que em casa nós vamos criar menos por conta disso. Mas não dá para sermos surpreendidos – comentou o treinador.

A expectativa do Corinthians, claro, é vencer esses dois jogos em casa. Assim, o vice-líder Timão precisaria torcer por pelo menos um empate do líder São Paulo, que supera o Alvinegro no primeiro critério de desempate: número de vitórias. Aliás, assim como os dois primeiros, Santos e Palmeiras também têm 28 pontos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições