Timão cogita dar camisa 200 a novo jogador chinês

Timão cogita dar camisa 200 a novo jogador chinês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

A espera está próxima de acabar. Depois de obter a liberação para deixar seu país, o chinês Chen Zhizhao deve ser apresentado como reforço do Corinthians na próxima semana. E com uma novidade: o meia-atacante poderá vestir a camisa com o número 200 nas costas.

A ideia da direção e do departamento de marketing do clube é prestar uma homenagem aos dois séculos da imigração chinesa no Brasil, completados em 2012. Entretanto, ainda não há uma definição.

O Corinthians, aliás, tem reuniões marcadas nos próximos dias para decidir detalhes de como será a apresentação do jogador. O clube quer colocá-lo em contato com a imprensa no dia seguinte à chegada ao Brasil. Vários veículos de comunicação da China procuram diariamente o Timão em busca de informações.

Chen Zhizhao, de 23 anos, ficará no país na companhia do pai e terá um tradutor à disposição, mesmo tendo algum conhecimento da língua portuguesa no período em que jogou em Portugal. Ele treinará com o elenco profissional, no CT Joaquim Grava, mas não deve ser aproveitado por Tite tão cedo em partidas oficiais.

Com a chegada dele, o Corinthians coloca em ação um ambicioso plano de marketing para abrir o mercado chinês. O clube tem negociações avançadas com representantes do país asiático para criar um intercâmbio. Atletas do Timão seriam emprestados a clubes da China, enquanto outras revelações daquele país fariam estágio no Alvinegro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições