Timão de Tite: um usa a braçadeira, mas é um grupo que lidera a equipe

Timão de Tite: um usa a braçadeira, mas é um grupo que lidera a equipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Nos próximos dias, o técnico Tite deve anunciar o jogador do Corinthians que vai herdar a braçadeira de capitão do zagueiro William, que se aposentou ao final do último Campeonato Brasileiro. Mas a faixa no braço de quem quer que seja não vai impedir o treinador de contar com vários capitães dentro de campo.

Em sua última coletiva, o treinador do Timão deixou claro que há um grupo de jogadores de sua confiança que exercem simultaneamente a função de capitão.

- Eu escolho o capitão para representar dentro de campo, mas tenho outros jogadores que têm a liberdade de chegar até mim e dar sugestões, opiniões... São eles o Roberto Carlos, o Ronaldo, o Chicão, o Jucilei, que agora tem experiência de Seleção Brasileira, o Jorge Henrique, o Dentinho, o Alessandro... - enumerou Tite.

Independentemente disso, o treinador corintiano terá de escolher na próxima semana o dono da braçadeira. E quatro jogadores, de certa forma indicados por William, estão nessa disputa: Roberto Carlos, Chicão, Ronaldo e Alessandro. Só que este último está com catapora e deve voltar apenas no fim do mês.

- Eu não quero falar publicamente antes de conversar com o jogador. Mas já tenho uma ideia em mente - acrescentou o comandante.

Chicão, por ter sido substituto de William algumas vezes, é uma opção forte. Mas Roberto Carlos - que fez 60 dos 70 jogos do Timão em 2010, fala espanhol e tem o respeito dos adversários e dos árbitros - também tem grande chance.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições