MENU

Timão defende invencibilidade com ataque Ronaldo e Iarley

Timão defende invencibilidade com ataque Ronaldo e Iarley

Atualizado: Domingo, 29 Agosto de 2010 as 10:04

Antes mesmo de a bola rolar para Corinthians e Vitória neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partida já tem um protagonista: Ronaldo. De volta após quase quatro meses parado, o atacante do Timão é a estrela do jogo. Mas o time baiano quer acabar com essa história e surpreender o adversário.

É por isso que o técnico do Leão, Toninho Cecílio, deixou seus jogadores em estado de alerta. Não para dar espaços ao Fenômeno. Mas também não é para esquecer que no Corinthians há outros jogadores importantes, como Elias e Bruno César.

- O Ronaldo é um grande jogador, sem dúvida. Precisamos ter atenção, mas não somente com ele, mas também com atletas como o Elias e o Bruno César, que são bons meias. O Ronaldo vai abrir espaço toda hora para eles – falou Toninho Cecílio ao site do Vitória, que com 21 pontos está em posição intermediária.

O Corinthians, por sua vez, quer ir para cima do time baiano. Até para manter os 100% de aproveitamento como mandante. Até agora, o Timão venceu os oitos jogos que fez no estádio do Pacaembu. No G-4, o time paulista está a cinco pontos do líder Fluminense. A equipe carioca encara o São Paulo neste domingo, no Rio.

- Uma hora o Fluminense vai perder e nós vamos encostar. Temos de melhorar nosso rendimento fora de casa e manter o mesmo ritmo em casa – declarou o técnico Adilson Batista durante esta semana, no Parque São Jorge.

As equipes

No Corinthians, a principal novidade do técnico Adilson Batista, como foi bastante noticiado durante a semana, é o retorno de Ronaldo. O atacante estava havia mais de três meses sem ser relacionado por conta de problemas na panturrilha e no púbis. De volta, o camisa 9 formará dupla de ataque com Iarley.

Toninho Cecílio quer bastante atenção no jogo

(Foto: Divulgação / Site Oficial do Vitória)   Por suspensão, Adilson não poderá contar com o volante Ralf e o atacante Jorge Henrique. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no meio de semana. Na contenção, a tendência é que o treinador escale Paulinho. E no ataque, como já foi dito, o Fenômeno será escalado.

William e Dentinho, ambos com problemas musculares, seguem fora de combate. Os dois passaram a semana apenas em tratamento, não foram a campo e, por isso, não foram relacionados. Na zaga, o substituto do capitão, que nesta semana confirmou aposentadoria no final do ano, será novamente Paulo André.

Do lado baiano, o técnico Toninho Cecílio faz mistério e não confirma a equipe. Na zaga, por exemplo, o Vitória tem dois desfalques. São eles Anderson Martins e Reniê, suspensos pelo cartão vermelho. Portanto, a dupla de defesa titular muito provavelmente será formada por Wallace e Thiago Martinelli.

Por outro lado, a boa notícia é o retorno de Ricardo Conceição ao meio de campo. O jogador ficou fora do jogo com o Guarani, no meio de semana, por conta de suspensão. Mas agora está de volta para reforçar o grupo rubro-negro.

CORINTHIANS X VITÓRIA Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo. Viáfara; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson e Ramón; Henrique e Júnior. Técnico: Adilson Batista. Técnico:   Toninho Cecílio. Local: Maracanã, Rio de Janeiro. Data : 29/08/2010. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Marco Antonio Martins (SC) Transmissão: o canal  PFC transmite ao vivo para todo Brasil no sistema pay-per-view e a TV Globo mostra para  o estado da BA. Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 15h30m (de Brasília).    

veja também