Timão e Ceará estão em vantagem, diz Mano

Timão e Ceará estão em vantagem, diz Mano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Depois de mais de um mês de paralisação devido à Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro volta à cena nesta quarta-feira. Líderes e únicos invictos, Corinthians e Ceará duelam, no Castelão, em busca da primeira colocação isolada. Apesar de o torneio estar apenas na oitava rodada, o técnico Mano Menezes considera que os alvinegros já estão à frente dos adversários na corrida pelo título e não concorda que o torneio vai engrenar apenas agora, sem o Mundial.

- Ceará e Corinthians têm uma pequena vantagem. Talvez, podemos colocar o Fluminense na mesma situação. Se temos uma vantagem é porque o campeonato já começou. Essa é uma teoria (de que o Brasileirão começa agora) que defendem aqueles que estão atrás. Nós temos que defender a teoria contrária. São sete rodadas. Quem trabalhar melhor vai manter essa vantagem – afirmou.

Timão e Vovô possuem os mesmos 17 pontos, frutos de cinco vitórias e dois empates. Os paulistas, porém, levam vantagem no saldo de gols – sete contra seis dos nordestinos. Já o Fluminense vê a disputa de camarote e também sonha com a liderança. O Tricolor carioca está em terceiro, com 15, seguido por Santos e Guarani, ambos com 12.

Nos mais de 30 dias em primeiro sem jogos, o Corinthians aproveitou para trabalhar fisicamente. O saldo, porém, não é dos melhores. Ronaldo, Jorge Henrique, Dentinho e Moacir estão machucados e sequer foram relacionados para o duelo no Castelão. Por outro lado, Alessandro e Chicão se recuperaram de problemas físicos e estarão em campo. Apesar dos problemas, Mano Menezes acredita que o período foi proveitoso.

- O Ceará continuou jogando porque a Copa do Nordeste se iniciou. Provavelmente, perdeu menos em ritmo de jogo. Nós conseguimos trabalhar com mais calma o condicionamento geral. Vamos ter problemas na parte ofensiva, mas a equipe treinou dentro daquilo que eu queria conduzir o trabalho. Tivemos um crescimento no condicionamento. Falta o jogo valendo, que vai completar a retomada – finalizou o treinador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições