Timão empata com o Paulista

Timão empata com o Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Paulista e Corinthians criaram oportunidades para construir um placar cheio de gols, mas no duelo deste domingo, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela oitava rodada do Paulistão, a falta da pontaria venceu. Assim, Galo e Timão apenas empataram por 0 a 0. O time do interior ainda mandou duas bolas na trave.

Com este resultado, o Alvinegro segue invicto no estadual. Agora com 13 pontos, o clube se mantém na zona de classificação à fase final - o líder, Palmeiras, tem 19 pontos com um jogo a mais. O Paulista, por sua vez, já soma seis jogos seguidos sem vitória. A equipe de Jundiaí ganhou seu dois primeiros desafios e depois empatou três e perdeu outras três.

Jucilei em ação contra o Paulista (Foto: Ag. Estado)   Chances não faltaram para Paulista e Corinthians no primeiro tempo do jogo deste domingo. O que faltou aos dois times, na verdade, foi pontaria. Dos dois lados, as jogadas foram bem criadas, mas mal executadas. Em especial por parte do Timão, que teve um volume de jogo maior que o do adversário.

A presença de Liedson no lugar de Ronaldo deu outra cara ao Corinthians. A equipe deixou de jogar em função de apenas um atleta e viu um atacante bem mais participativo. Correndo de um lado para o outro e procurando espaços entre os zagueiros, Liedson abriu a defesa para a chegada de outros atletas.

Mesmo assim, a primeira boa oportunidade do jogo foi do Paulista. Aproveitando a postura ofensiva do Corinthians, o Galo armou contra-ataque com Baiano. O meia tocou para Rone Dias arriscar de longe. Julio Cesar não alcançou a bola, mas a trave salvou o Timão de levar o primeiro gol em Jundiaí.

O Alvinegro, por sua vez, não se abalou e criou uma série de chances. Tentou com Liedson, Danilo, Jorge Henrique, Ramírez... Mas foi de Alessandro a melhor chance do Timão na etapa inicial. Aos 42 minutos, o lateral-direito recebeu na grande área, sozinho, e mandou por cima do gol de Cristiano.

Na saída para o intervalo, as duas equipes lamentaram a falta de pontaria, mas mostraram satisfação com o número de oportunidades criadas.

Cadê a pontaria?

O segundo tempo também começou de forma eletrizante. Logo no primeiro lance, Diego Barboza arriscou de fora da área, de perna esquerda, e acertou a trave direita do goleiro Julio Cesar. O Timão, porém, logo se reestruturou e comandou a posse de bola. Mas já não conseguia imprimir o mesmo ritmo de antes.

Percebendo que o Corinthians precisava de mais força no ataque, o técnico Tite resolveu mudar aos 14 minutos. Sacou, então, o meia Danilo e escalou o atacante Willian. Mas foi o Paulista que continuou levando perigo. Aos 16 minutos, Vanderlei, que acabara de entrar, perdeu gol incrível próximo à pequena área.

A equipe alvinegra bem que tentava surpreender o adversário no toque de bola, mas a chegada à área ficou difícil com inúmeros erros de passe. E para tentar melhorar esse fundamento, Tite trocou Ramírez por Morais, que na partida contra o Ituano participou dos dois últimos gols da goleada por 4 a 0.

E quase deu resultado logo de cara. Só não deu porque Liedson foi displicente. Morais deu ótimo passe para Alessandro, que achou Liedson sozinho na marca do pênalti. Só que o atacante demorou a bater para o gol e quando o fez pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro Cristiano.

O Timão até que pressionava e se aproximava do gol. Mas aos 40 minutos, o volante Paulinho foi expulso por um carrinho na linha do meio de campo. Com a desvantagem no número de jogadores, o Corinthians precisou ser mais cauteloso, mas teve chance incrível com Willian nos acréscimos. O goleiro Cristiano salvou.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, em jogo atrasado da quarta rodada, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Já pela nona etapa do torneio, domingo, o Timão tem um clássico contra o Santos, também no Paulo Machado de Carvalho. Já o Paulista visita o Santo André, no sábado.

por Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições