Timão fica perto do gol 100, e Adilson garante: 'Contem comigo sempre'

Timão fica perto do gol 100, e Adilson garante: 'Contem comigo sempre'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Dono do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro (45), o Corinthians está próximo também de uma outra marca centenária. Com 99 gols na temporada, o Timão tenta chegar ao centésimo, nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 22h, no Pacaembu. Para o técnico Adilson Batista, o Timão em campo é sinal de bola nas redes.

- É bom para a audiência da televisão. Tem que ver gol. O torcedor ficar olhando o 0 a 0 é difícil. Paga-se bem pelo campeonato e eu vou ficar lá retrancado? Contem comigo que sempre tem gol – afirmou o comandante alvinegro.

Caso faça um contra o Botafogo, o Corinthians chegará ao gol número 100 antes da marca atingida em 2009. Na ocasião, o Timão bateu o centésimo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, dia 10 de outubro, no Pacaembu. Ronaldo foi o autor.

O Corinthians, aliás, tem números muito bons em todo o ano. Em 55 partidas disputadas na temporada, o Timão só não fez gols em sete. O principal deles custou caro. O Timão foi batido por 1 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas da Libertadores. Um gol teria levado o Alvinegro às quartas, já que, em São Paulo, venceu por 2 a 1.

Com Adilson Batista, o Corinthians também tem ótimo aproveitamento para quem sonha com o título do Brasileirão 2010. O treinador dirigiu a equipe em 12 jogos, com 24 gols marcados. O Timão só não fez gols nas derrotas para Cruzeiro e Grêmio, ambas por 1 a 0.

O volante Elias e o meia Bruno César são os artilheiros do Corinthians na temporada, com 11 gols.  Iarley e Jorge Henrique aparecem logo em seguida, com dez. Dentinho e vem abaixo, com nove. Depois, surge Ronaldo, com oito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições