Timão goleia Avaí e fica a um ponto do líder

Timão goleia Avaí e fica a um ponto do líder

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Quando uma vitória por 4 a 0 vale como um 6 a 0? No caso do Corinthians, valeu esta noite. Além de ter comemorado o triunfo sobre o Avaí, no estádio do Pacaembu, os corintianos celebraram também os 2 a 0 do rival São Paulo em cima do Cruzeiro, rival direto do Alvinegro na briga pelo título do Brasileirão. Os gols dos anfitriões foram marcados pelo aniversariante Bruno César, Elias e Ronaldo (2).

E valeu a pena o torcedor do Timão ficar com um olho no placar eletrônico e outro no campo. Com o triunfo sobre os catarinenses somado à vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, o Corinthians foi a 57 pontos, passou os mineiros, assumiu a segunda posição e ficou a apenas um ponto do líder Fluminense, que empatou com o Inter.

Já o Avaí, que infantilmente perdeu dois jogadores expulsos, continua na zona de rebaixamento, com 33 pontos. Se tivesse conseguido ao menos um empate, a situação estaria melhor, mas com a derrota é necessário uma reação mais do que rápida para a equipe catarinense conseguir sobreviver na Série A.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 17h. O adversário será o rival São Paulo, no estádio do Morumbi. Já o Avaí volta a jogar na Ressacada, em Florianópolis, contra o Botafogo. O duelo será no mesmo horário.

Chuta, Bruno César!

Demorou, mas o Corinthians engrenou ainda no primeiro tempo da partida. O Avaí, cauteloso demais, manteve seus onze jogadores no campo de defesa e tentou alguns contra-ataques. Na maioria das vezes em impedimento. Nos primeiro minutos, o Timão parecia nervoso. Perdeu bolas bobas e não levou perigo.

Ronaldo, por exemplo, quase não tocou na bola. Quando a tinha nos pés optava por tocar de primeira. Deu mais errado do que certo. Mais uma vez, então, o jeito foi explorar a ousadia de Bruno César. Como se movimenta o camisa 10 do Corinthians. Ele tenta pela esquerda, pela direita, pelo meio...

E tenta também de fora da área. Quando o Timão mais sentia dificuldade em abrir espaços na zaga catarinense, o meia alvinegro arriscou de longe aos 19 minutos. Girou o corpo e bateu de perna esquerda. Surpreso com o lance, o goleiro Zé Carlos ainda encostou na bola, mas ela entrou no seu ângulo esquerdo: 1 a 0.

Assista aos gols da partida:

Apesar da desvantagem, o Avaí não estava entregue. Tinha chances de reagir. Mas uma infantilidade de Robinho prejudicou a equipe de Florianópolis. Aos 34 minutos, o atacante, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola, levou o segundo e acabou expulso de campo. A torcida alvinegra comemorou como se fosse gol.

Por falar em gol, era para ter saído outro, não fosse o erro de Iarley aos 44. Depois de linda tabela com Bruno César, Elias deixou o companheiro na cara do gol. Mas ele se atrapalhou, dominou errado e perdeu chance incrível. Foi a senha para a torcida pedir a entrada de Dentinho, que retornou à equipe no banco de reservas.

Elias matador

Apesar dos pedidos da Fiel, o técnico Tite não colocou Dentinho logo de cara no segundo tempo. Resolveu dar mais uma chance a Iarley, até para preservar o jogador e não desmotivá-lo. Do lado do Avaí, Vagner Benazzi também não mudou nada. Voltou para a etapa final com o mesmo time que terminou a primeira parte.

Mas Iarley não teve sossego. Bastava tocar na bola e a torcida pegava em seu pé, pedindo a entrada de Dentinho. Só que um fato lá em Uberlândia, Minas Gerais, acalmou a Fiel. Gol do São Paulo contra o Cruzeiro. É raro, muito raro, mas a torcida alvinegra comemorou o feito do rival, que marcou com Lucas.

A comemoração só não foi maior porque Ronaldo perdeu gol incrível aos 10. Ele recebeu de Elias, de frente para o goleiro e bateu em cima de Zé Carlos. Ah se fosse o Iarley... Mas ele teve outra chance de irritar a torcida. Aos 14, recebeu de Elias de novo e perdeu a passada novamente. Dentinho foi chamado.

Na saída de campo, Iarley contou com o apoio dos companheiros, que o cumprimentaram e aplaudiram. Enquanto isso, o Avaí nada fazia para tentar a reação. Com um a menos, limitou-se a defender. Explorou alguns contra-ataques, é verdade, mas parou na segura defesa dos donos da casa.

Soberano em campo, o Timão chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para chegada de Elias, que bateu colocado: 2 a 0. Com o resultado nas mãos, o Corinthians tirou o pé. Mas foi ajudado ainda mais pelo Avaí. Emerson fez falta em Ronaldo e levou o cartão vermelho.

Sobrou tempo, então, para Ronaldo deixar a sua marca aos 38 e aos 44minutos. Primeiro ele recebeu de Roberto Carlos perto da meia-lua e bateu rasteiro, sem chance para Zé Carlos. E depois fez de pênalti, dando números finais à partida: 4 a 0.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições