Timão inaugura moderno CT com Fenômeno

Timão inaugura moderno CT com Fenômeno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O Corinthians inaugurou nesta sexta-feira um moderno centro de treinamento no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da capital paulista. Os jogadores Ronaldo e Dentinho foram os responsáveis por tirar o pano da placa do CT na ação que marcou a abertura oficial do local, que recebeu o nome de Centro de Treinamento Joaquim Grava. Foi uma homenagem ao médico que presta serviços ao clube e principal responsável pelo projeto, que ainda não está 100% concluído.

- Esse centro de treinamento é importante não só para o Corinthians, mas também para o futebol brasileiro. Porque os clubes que não têm, vão querer ter um igual e vão correr atrás disso - disse Joaquim Grava, que ficou emocionado e chegou a chorar ao ser homenageado.

 A cerimônia foi marcada pela descontração e o Fenômeno chegou a arrancar risos dos presentes ao ter dificuldades para tirar o plano da placa que dá nome ao CT. O local não está totalmente concluído. Nesta sexta-feira, funcionários ainda trabalhavam nas obras durante a inauguração. O alojamento dos jogadores deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2011, mas a parte que já está pronta impressiona pela boa estrutura. Além de quatro campos oficiais, que levam o nome dos ex-jogadores Neto, Ronaldo (goleiro), Rivellino e Cláudio, as outras instalações podem ser comparadas às dos grandes clubes europeus. O complexo conta com centro de reabilitação e fisioterapia, piscina, banheira hidromassagem, aparelhos de musculação e amplos vestiários à disposição dos atletas. Além dos profissionais, as categorias de base também passarão a utilizar o local.

Ronaldo e Dentinho têm trabalho para tirar a faixa de frente da placa (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

Depois de aturarem brincadeiras dos rivais pelo fato de não possuírem um estádio próprio, foi a vez dos corintianos darem uma alfinetada nos seus concorrentes.

- Apesar das gozações, dá no mesmo jogar em qualquer estádio. Mas o centro de treinamento é o coração de uma equipe de futebol - gabou-se Grava.

Além de dirigentes e conselheiros, ex-jogadores como Rivellino, Ronaldo, Basílio e o ex-treinador Mário Travaglini também prestigiaram o evento. No discurso de inauguração, o presidente Andrés Sanches fez questão de destacar a importância do CT para o futuro do Timão.

- Esse é um dia muito importante na história do Corinthians - afirmou o presidente.

A ideia de construção do local já vinha há anos e o projeto foi colocado em prática para substituir o antigo CT, que era bastante criticado pela falta de estrutura. A chegada do atacante Ronaldo foi um dos fatores que acelerou a realização das obras. O Fenômeno usou a sua experiência de ter atuando em grandes clubes da Europa para ajudar Joaquim Grava no desenvolvimento das instalações.

Por Carlos Augusto Ferrari e Tiago Leme São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições