Timão inicia reforma: Marcelo Oliveira e Diego Sacoman são emprestados

Timão inicia reforma: Marcelo Oliveira e Diego Sacoman são emprestados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Marcelo Oliveira no treino do Corinthians (Foto: Diário de São Paulo)

  Como era previsto, o Corinthians começou a fazer mudanças no elenco depois de perder o título paulista para o Santos. O clube anunciou nesta segunda-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira para o Atlético-PR e do zagueiro Diego Sacoman para o Ceará. Os vínculos vão até o dia 31 de dezembro de 2011.

Os jogadores foram pouco aproveitados no primeiro semestre. Marcelo Oliveira chegou a ser titular após a saída de Roberto Carlos, mas não se firmou na função. Com atuações instáveis, acabou perdendo a posição para Fábio Santos e não mais a recuperou. No ano passado, ele já havia sido emprestado ao Grêmio Prudente.

Diego Sacoman praticamente não jogou em 2011. O defensor era a quinta opção do técnico Tite para formar a zaga, abaixo dos titulares Chicão e Leandro Castán e dos reservas Paulo André e Wallace. Em 2010, depois da eliminação na Taça Libertadores para o Flamengo, o zagueiro também atuou pelo Ceará.

Nos próximos dias, o Corinthians deve anunciar mais mudanças no grupo. O lateral-direito Moacir e o volante Moradei podem sair. O mesmo acontece com o atacante Edno, outro que não se firmou. Para essas posições, o Timão investiu em apostas para o futuro: o lateral Weldinho, os volantes Nenê Bonilha (ambos ex-Paulista) e Edenílson (Caxias-RS) e o centroavante Gilberto (Santa Cruz-PE).

Ainda nesta semana o Corinthians apresentará oficialmente o meia Alex, contratado do Spartak Moscou-RUS. O jogador fará exames médicos na terça-feira e depois assinará contrato. O Timão negocia ainda com o meia Seedorf, do Milan-ITA, o volante Fábio Simplício, do Roma-ITA, e o atacante André, do Dínamo Kiev-UCR. Um outro zagueiro também pode chegar.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições