Timão inicia semana da estreia no aguardo de Dentinho e Ronaldo

Timão inicia semana da estreia no aguardo de Dentinho e Ronaldo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Tite colocou o Corinthians para treinar com bola desde o primeiro dia da pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo. Foram cinco dias de trabalho duro no gramado e de testes com a equipe titular. Mas mesmo assim ele inicia a semana que antecede a estreia de domingo, contra a Lusa, com algumas dúvidas.

Na lateral direita, por exemplo, o treinador alvinegro já tem um desfalque certo. Com catapora, Alessandro só deve retornar ao clube no final do mês. Moacir, então, será o titular. Até chegar ao ataque, Tite não tem mais problemas. Mas lá na frente as dúvidas que tem podem mudar o estilo de jogo neste início de Paulistão.

Isso porque Dentinho, com dores no quadril, e Ronaldo, ainda sem condição de jogo, terão uma semana decisiva. Caso os dois fiquem prontos, a escalação deve ser no 4-3-3, com Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

Mas e se Dentinho seguir fora e Ronaldo também? Aí o técnico Tite terá de fazer mais alguns testes esta semana. Na semana em Itu, ele testou Danilo ajudando o ataque, Edno também e Paulinho reforçando a contenção e liberando Jucilei.

A expectativa, porém, é que nesta terça-feira, depois de um dia de folga, Dentinho tenha melhorado da pancada que sofreu no quadril e possa retomar os trabalhos com bola. Já Ronaldo, que trabalhou pela primeira vez no campo no domingo, também é esperado nesta terça-feira no gramado do CT Joaquim Grava.

- Eu não vou ser irresponsável de colocar alguém sem condições – disse Tite.

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista é no domingo, dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. Na Libertadores, o primeiro jogo é no dia 26, contra o colombiano Tolima, também na capital paulista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições