Timão 'japonês' vence o Americana

Timão 'japonês' vence o Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

por Leandro Canônico

Enquanto nos bastidores do Corinthians o assunto é a contratação de Adriano, dentro de campo quem resolve é Liedson. Na tarde deste domingo, mais uma vez, o atacante voltou a brilhar. Foi dele o gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Americana, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Agora, o camisa 9 tem nove gols em oito jogos pelo Alvinegro.

O triunfo deixou o Corinthians na vice-liderança, com 31 pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas que tem uma vitória a mais. Em queda, o Americana, com 16 pontos, se afasta cada vez mais do G-8.

Na partida desta tarde, os jogadores do Corinthians atuaram com uma camisa especial em homenagem às vítimas do terremoto (seguido de tsunami) no Japão. Além dos nomes dos atletas estarem escrito em japonês, uma bandeira do país foi estampada ao lado do escudo e também a frase “Força, Japão”.

Tite pediu ao seu elenco para ter paciência contra as retrancas dos adversários nos jogos no Pacaembu. E os jogadores obedeceram. O Americana iniciou a partida marcando muito forte, sem dar espaços. Mas o bom toque de bola foi o antídoto corintiano.

Apostando na velocidade de Liedson, o Timão procurava chegar à área com as armações de Bruno César e Morais. Mas apesar da rápida troca de passes, as chances de gol não apareciam. Porém, quando surgiu, foi fatal. Especialmente porque o dono da bola foi Liedson, artilheiro do Corinthians na temporada.

Jogadores do Corinthians se abraçam para comemorar o gol de Liedson (Foto: Agência Estado)   Aos nove minutos de jogo, Ralf rolou para Paulinho. O volante ajeitou e chutou forte de longa distância. O goleiro Jaílson não conseguiu segurar, rebateu para o meio da área e Liedson, oportunista, completou para as redes. Foi o nono gol do Levezinho em oito partidas após o seu retorno.

Sem conseguir se encontrar em campo, o Americana começou a abusar das faltas. O jogo duro do time do interior, porém, demorou a ser punido com o cartão amarelo. Somente aos 28 minutos é que o árbitro Cleber Wellington Abade deu advertência ao zagueiro Jorge Luiz.

Com a bola rolando, o Corinthians teve espaço para criar mais. Porém, o excesso de toques de efeito foi prejudicial. O Americana pressionou antes do intervalo, mas o goleiro Julio Cesar e os zagueiros Chicão e Leandro Castán salvaram o Timão.

Sem emoção

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. E aceleradas. O Americana tentou ir para cima do Corinthians logo de cara em busca de uma reação. Mas o Timão estava atento e por pouco não ampliou aos quatro minutos. Morais chutou de longe e obrigou Jaílson a se estiver para defender.

Diferentemente do primeiro tempo, os donos da casa já não conseguiam mais achar o bom toque de bola. A solução, então, foi arriscar os arremates de fora da área. E o Timão tentou com Bruno César e depois com Dentinho. As duas tentativas, porém, passaram longe do gol.

Percebendo que havia espaço, o Corinthians tentou acelerar o ritmo. Mas não deu certo. O Americana logo se retraiu no campo de defesa. Aos 20 minutos, porém, uma jogada bem trabalhada. Morais rolou para Alessandro na direita, e o lateral serviu Liedson. O atacante desviou para o gol, mas a bola foi para fora.

Na tentativa de mudar um pouco a armação alvinegra, Tite mandou a campo o peruano Luis Ramírez e sacou Bruno César. Mas a marcação do Americana era dura. Às vezes até demais. Ao Corinthians, portanto, restou apostar nos contra-ataques com Dentinho e Liedson.

Mas Dentinho cansou. E Tite o substituiu por Willian. A tarde, no entanto, foi de Liedson. O gol dele deu a vitória ao Corinthians, que se recuperou da derrota para a Ponte Preta diante dos seus torcedores, duas rodadas atrás. Já o Americana, sensação no começo da competição, segue em queda livre.

A próxima partida do Corinthians no Campeonato Paulista será nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Oeste, novamente no  Pacaembu. O Americana, por sua vez, segue como visitante. Também na quarta-feira, só que às 17h, o time visita o Mirassol. Os dois duelos são pela 15ª rodada do estadual.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições