Timão mira argentino Formica e pode envolver Defederico na negociação

Timão mira argentino Formica e pode envolver Defederico na negociação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O Corinthians pode começar 2011 trocando um argentino por outro. Defederico, grande aposta da diretoria para a atual temporada não deu certo e pode virar moeda de troca em uma transação com um "hermano". Trata-se de Mauro Formica, 22 anos, meia-atacante do Newell’s Old Boys-ARG.

O observador Mauro da Silva esteve no país vizinho para observá-lo e trazer informações para o técnico Tite. Entretanto, por conta da reta final do Campeonato Brasileiro, o comandante ainda não deu a aprovação para que a diretoria investisse nas negociações.

- O Corinthians tem tantos problemas que ninguém quer vir jogar aqui. Pelos problemas financeiros e políticos que a Argentina vive no futebol, o mercado brasileiro ficou muito bom. Mandamos observar esse jogador, mas até agora não temos o aval da comissão técnica – disse o presidente Andrés Sanches, misturando ironia e seriedade.

Sem dinheiro em caixa para fazer grandes investimentos, o Corinthians tenta um negócio alternativo para seduzir os dirigentes do Newell’s. A ideia é fazer uma troca envolvendo Formica e Defederico. O jogador vem sendo pouco aproveitado e já demonstrou interesse em regressar ao país dele.

- O Defederico tem mais três anos e meio de contrato. Ele não teve muita sorte, mas tem um futuro enorme. Se tiver uma prposta boa para ser emprestado, pode ser – ressaltou Sanches.

Durante a Libertadores, Defederico quase deu adeus ao Parque São Jorge. O River Plate-ARG tentou a contratação, acertou com o atleta, mas o Timão não liberou. O Alvinegro queria tentar recuperá-lo, principalmente por causa dos quase R$ 8 milhões investidos na contratação.

Por: Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições