Timão recebe Medellín para confirmar melhor campanha da libertadores

Timão recebe Medellín para confirmar melhor campanha da libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Já classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Corinthians tem uma missão importante nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Independiente Medellín, no estádio do Pacaembu: terminar a fase de grupos com a melhor campanha. Para isso, basta um empate com os colombianos.

Se esse objetivo for concretizado, o Timão terá a vantagem de decidir todos os mata-matas como mandante daqui para frente. Esse cenário, aliás, deixa o elenco alvinegro animado. Afinal, é uma vantagem considerável poder jogar todas as “decisões” diante de sua torcida. Pelo menos o goleiro Julio Cesar pensa assim.

- Faz muita diferença ser o primeiro colocado no geral. Além de jogar em casa as segundas partidas, você ganha o respeito dos outros times. Todos vão saber que estamos fortes e competitivos – analisou o goleiro do Timão.

Até o momento, o Corinthians tem uma campanha muito segura na Libertadores. Com 13 pontos, a equipe paulista lidera o Grupo 1. Foram quatro vitórias e um empate.

- Tenho gostado da evolução da equipe, da maturidade que temos mostrado em momentos importantes – avaliou recentemente o técnico Mano Menezes.

O adversário do Timão nesta quinta-feira, por sua vez, é o terceiro colocado da chave, com nove pontos, e tem remotas chances de classificação às oitavas de final. Por outro lado, o Independiente Medellín vive um ótimo momento no Apertura. A equipe é vice-líder após 14 rodadas e tem apenas duas derrotas nesse período.

As equipes

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes decidiu poupar Ronaldo, que vinha de seis partidas consecutivas pelo Timão. Tudo para que o atacante possa aprimorar a parte física e estar em melhores condições para a primeira partida das oitavas de final, no dia 28, ainda sem adversário e local definidos.

Assim, o veterano Iarley, de 36 anos, foi o escolhido pelo treinador alvinegro para formar dupla de ataque com Dentinho. O jovem atacante, aliás, completa nesta partida 150 participações como profissional do Corinthians. Ele é o artilheiro da equipe na temporada até aqui, com oito gols marcados.

Quem continua fora é o goleiro Felipe. Depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador teve um coágulo na mesma perna e foi vetado. Julio Cesar continua em seu lugar. A novidade na lista dos relacionados é Alessandro. O lateral-direito volta depois de um mês e meio no departamento médico. Mas vai para o banco.

Do lado colombiano, o técnico Lionel Alvarez resolveu trazer apenas 16 jogadores para o duelo com o Corinthians. O meia Arías é o principal desfalque, com um problema muscular na coxa direita. Barahona entra em seu lugar. Outro que está fora, mas por opção do comandante do Medellín, é o volante Ochoa. Ortiz será escalado.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições