Timão se apressa por reforços até quinta. Willian Magrão está próximo

Timão se apressa por reforços até quinta. Willian Magrão está próximo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Corinthians tem até quinta-feira para realizar os desejos do técnico Tite. É nessa data que acabam as inscrições para o Campeonato Paulista, e o Timão ainda corre atrás de um zagueiro e um meio-campista para fechar o elenco momentaneamente. O volante Willian Magrão, do Grêmio, deve ser o primeiro a chegar. O treinador quer também um zagueiro destro.

- Estamos com dificuldades. O Chicão machucou, o Paulo André está retornando. Temos três zagueiros e dois de pé esquerdo. Há necessidade de buscar. As prioridades continuam as mesmas, para o meio e para a zaga – disse o comandante.

O Timão deve anunciar em breve a chegada de Willian Magrão, volante pouco aproveitado no Grêmio nesta temporada. As unegociações com o Tricolor gaúcho estão bastante adiantadas. O clube paulista deve pagar R$ 2,4 milhões por 40% dos direitos dele. O clube usará a ajuda de alguns parceiros para viabilizar o negócio.

- Estamos em negociação, mas ainda falta muita coisa para anunciar. Temos que acertar a forma de pagamento, o valor que o Grêmio exige e as garantias. São coisas burocráticas e que acontecem em todas as negociações. Quinta-feira está batendo à porta. Não podemos fazer nada no atropelo. Temos uma programação financeira – disse o gerente William Machado.

O grande problema do Corinthians está em encontrar um defensor à altura do que Tite deseja. O treinador quer a chegada de um atleta com experiência para ser titular ao lado de Chicão e já descartou jogadores que sejam promessas. Apesar da dificuldade, o Timão descarta gastar muito para reforçar o grupo.

- Os zagueiros estão bem valorizados.Temos encontrado dificuldades porque eles estão trabalhando e a contratação fica mais cara. Estamos tendo cuidado para trazer alguém que vai se enquadrar no perfil do grupo. Temos alguns nomes e esperamos que até quinta para que possamos dar essa maior tranqilidade ao Tite. Mas não vamos fazer loucura. Não adianta pensarmos em termos de urgência. Tem que ser de qualidade e dentro do perfil financeiro que o clube atravessa – ressaltou o ex-zagueiro.

Tite, aliás, tenta fugir de especulações. O treinador prefere não comentar sobre o possível interesse do Corinthians em determinados jogadores e vive se esquivando dessas perguntas nas entrevistas coletivas no CT Joaquim Grava.

- Se eu falar de um atleta vou valorizá-lo muito mais. Vou trabalhar para o outro clube – desconversou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições