Timão se prepara para série contra rivais que lutam pelo G-8 do Paulista

Timão se prepara para série contra rivais que lutam pelo G-8 do Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Depois de conhecer sua primeira derrota no Campeonato Paulista e perder a liderança do torneio - a vitória do São Paulo sobre o Ituano deixou o Tricolor com os mesmos 25 pontos, mas com uma vitória a mais - , o Corinthians se prepara para uma série de quatro jogos contra rivais diretos pelas melhores posições na fase de classificação do estadual. O Alvinegro agora é o segundo colocado, sete vitórias em 12 partidas.

Após o revés para a Ponte Preta, que ocupa a quinta posição, o Timão tem pela frente outros rivais que estão dentro ou ocupam colocações próximas ao seleto grupo. A começar neste domingo, quando o Alvinegro enfrenta o Mirassol, sexto colocado com 23 pontos, no interior paulista. Na sequência, Americana (nono), Oeste (oitavo) e o clássico com o São Paulo (líder do torneio).

- Será mais um desafio. Vamos pegar concorrentes da frente e temos de recuperar os pontos contra os times que estão na parte de cima da tabela. Os outros grandes estão chegando e vai embolando tudo. Por isso precisamos nos recuperar agora - afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Depois da derrota para a Ponte Preta, na última quarta-feira, o técnico Tite afirmou que os jogadores do Timão precisavam "mostrar maturidade e absorver o resultado". O grupo, que terá uma conversa sobre a partida nesta sexta-feira, parece ter entendido o recado prévio. E pretende se recuperar do revés já contra o Mirassol para não perder a chance de decidir as partidas na fase final em casa - vantagem dada aos quatro primeiros colocados do estadual.

- Será mais uma partida difícil, mas temos de nos comportar da mesma forma como foi contra o Linense (vitória há duas rodadas), bem organizados e marcando forte, pois temos condições de fazer isso. Precisamos abrir os olhos não só com o Mirassol, mas com os outros também. Eles tiveram um resultado negativo nesta rodada (derrota por 4 a 1 para o São Bernardo), mas com certeza virão fortes - disse o volante Paulinho.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições