Timão supera média, mas Tite quer melhor administração das partidas

Timão supera média, mas Tite quer melhor administração das partidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Tite orienta os jogadores do Corinthians (Foto: Neco Varella / Agência Estado)

  O Corinthians venceu suas duas partidas no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Tite encontrou problemas no triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo, em Araraquara. Depois de um início arrasador, o Timão oscilou e sofreu para fazer o gol salvador, aos 35 minutos do segundo tempo, com Danilo. Para o comandante, a equipe precisa aprender a controlar a vantagem no placar.

- O time vai ter que saber administrar, ter mais o controle do jogo em um momento de pressão, de puxar o contra-ataque. Precisamos ajustar isso – afirmou.

A alternância de rendimento, aliás, foi um dos problemas enfrentados pelo Corinthians no Campeonato Paulista. Nas quartas de final, por exemplo, o Timão passava sem sustos pelo Oeste, mas uma falha do goleiro Julio Cesar nos minutos finais do primeiro tempo quase complicou a classificação. Willian marcou no segundo tempo e colocou o Alvinegro nas semifinais diante do arquirrival Palmeiras.

Apesar do problema, Tite tem motivos para comemorar. O Corinthians segue com 100% de aproveitamento e, por enquanto, acima da meta estipulada pelo treinador de ficar sempre entre os primeiros colocados para brigar pelo título. Em 2010, a pior colocação do clube foi o terceiro lugar. Entretanto, alguns tropeços na reta final acabaram afastando a equipe da taça, que ficou com o Fluminense.

O desempenho nas duas primeiras rodadas do Brasileirão foi melhor do que o técnico esperava. Tite calculava a conquista de quatro dos seis pontos disputados. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão.

- A projeção era de quatro pontos nesses dois jogos. A cada dois ou três, vamos ter essa projeção para ficar entre os cinco, seis ou sete primeiros. É nos últimos 30% do campeonato que vai dar o título. Precisamos ficar nesse bloco da frente – completou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições