MENU

Timão supera projeção, e Tite elogia: 'Jogou para merecer os dez pontos'

Timão supera projeção, e Tite elogia: 'Jogou para merecer os dez pontos'

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 9:47

Tite durante partida do Corinthians

(Foto: Mauro Horita / Agência Estado)

  Entre a saída e a chegada de jogadores após a perda do título paulista, Tite tinha a missão de fazer o Corinthians começar bem o Campeonato Brasileiro. Mas nem o treinador esperava que o início fosse tão positivo. Depois de três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas, o treinador elogia o elenco e reconhece que o rendimento foi melhor do que ele próprio projetou.

- A busca é sempre em ficar no bloco de cima da tabela para brigar pelo título na última partida do campeonato. Nossa projeção era de oito pontos para nos mantermos nesse patamar. Os pontos condizem com o que a equipe fez. Jogou para merecer os dez pontos que teve – afirmou.

Tite destacou também o aproveitamento contra adversários de peso. O Timão venceu Grêmio (2 a 1), Coritiba (2 a 1) e Fluminense (2 a 0), além de arrancar um empate com o Flamengo (1 a 1), no Rio de Janeiro. O rendimento colocou o clube paulista em segundo lugar, com dez pontos, somente dois abaixo do São Paulo, líder com 100% de aproveitamento.

- Quero enaltecer o grupo que iniciou um campeonato muito difícil. O grau de dificuldade é muito grande. Foram praticamente três jogos fora (pegou o Coritiba em Araraquara-SP). Jogamos contra o campeão brasileiro, o Grêmio lá no Sul, que é difícil, e o vice da Copa do Brasil. A equipe construiu uma sequência de pontos. É pouco, mas já é consistente – ressaltou.

O Timão recebe o São Paulo, dia 26, no Pacaembu. Com mais duas semanas de trabalho, o treinador terá à disposição jogadores importantes, como o atacante Emerson e o meia Alex. Ambos, porém, devem iniciar o clássico no banco de reservas.

- É sempre bom poder contar com mais jogadores à disposição – completou o comandante.            

veja também