Timão tenta estragar adeus de Pet, enquanto Fla luta por festa completa

Timão tenta estragar adeus de Pet, enquanto Fla luta por festa completa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Como anfitrião da festa, o Flamengo faz a despedida de Petkovic no jogo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Homenagens à parte, os times lutam pela cereja do bolo: a vitória para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo soma uma vitória diante do Avaí (4 a 0) e um empate com o Bahia (3 a 3), enquanto o Corinthians vem embalado por dois resultados positivos contra Grêmio e Coritiba, ambos por 2 a 1.

Pelo lado rubro-negro, Pet atuará nos 45 minutos iniciais. No intervalo, o sérvio será homenageado no seu adeus ao futebol. Ronaldinho Gaúcho, que teve boas atuações nos últimos jogos, também estará no centro das atenções.

Pelo Timão, a novidade é a presença de Emerson no banco de reservas. O Sheik, que teve passagem pela Gávea, deverá entrar no decorrer da partida.

O Engenhão receberá um bom público, já que mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Flamengo x Corinthians terá arbitragem de Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Flamengo:   depois de golear o Avaí por 4 a 0 na estreia, o time de Vanderlei Luxemburgo tropeçou diante do Bahia. A equipe vencia por 3 a 2 até os 44 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate. No planejamento do Rubro-Negro, que soma quatro pontos, vencer as partidas em casa é a receita para manter o equilíbrio da competição.

Corinthians:   o time tenta embalar logo no início do Campeonato Brasileiro. Nas contas do técnico Tite, o Timão precisa se posicionar entre os sete primeiros durante todo o torneio para brigar pelo título na reta final. Por enquanto, a equipe superou a expectativa do treinador. A comissão calculava a conquista de quatro pontos nas duas primeiras rodadas. Foram seis.

Flamengo:   A equipe terá a presença de Pet nos 45 minutos iniciais. Léo Moura, recuperado de dores no joelho direito, retorna à lateral. Egídio foi mantido na esquerda, com Junior Cesar ficando como opção no banco de reservas. Vanderlei Luxemburgo definiu o time que começará a partida com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Pet; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.

Corinthians:   Tite mudará o Corinthians pela terceira vez seguida. Em má fase, o meia Morais perdeu o lugar na equipe para Jorge Henrique. Danilo, destaque na vitória sobreo Coritiba, segue na armação. Na lateral direita, o jovem Weldinho estreia. A grande novidade está no banco de reservas. Como não tem outra opção para o setor, o treinador relacionou Emerson Sheik, que ainda estava em processo para recuperar a forma. A expectativa é de que ele atue por 30 minutos. A equipe começa a partida com Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique.

Flamengo:   Maldonado segue em recuperação da cirurgia no joelho ,realizada no dia 26 de maio. A previsão de retorno é de cerca de seis meses..

Corinthians:   o lateral-direito Alessandro vai desfalcar o Timão pelas próximas seis semanas. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita na rodada passada e só voltará aos gramados em julho.

Flamengo:   nenhum jogador.

Corinthians:   Chicão. 

 Flamengo:   Contestado no início da temporada, Egídio marcou um gol contra o Bahia e continua na equipe mesmo após a chegada de Junior Cesar. O lateral promete empenho para manter o reforço no banco.

Corinthians:   depois de um período de más atuações e de até perder a vaga de titular, Jorge Henrique está de volta ao time. No segundo tempo contra o Coritiba, mostrou certa evolução no rendimento. Pode ser útil, mesmo envolvido no processo de renovação de contrato com o clube.

 Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo)   –   “ É um risco calculado escalar o Pet. Temos a volta do Léo Moura, que ainda não está completamente legal, mas temos que colocar para jogar. Tem o Pet. Se colocasse o Junior Cesar seriam 30% das forças. As substituições já estão preparadas” ”.

Paulinho (volante do Corinthians)   –   " O Corinthians não vai para o jogo pensando em despedida. Vamos para fazer um bom jogo e conseguir outro resultado positivo. Temos que ter atenção com o Petkovic e com todos os outros jogadores. O Flamengo é um bom time ".

* Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 26vezes no Rio, com 12 vitórias do Fla, 6 empates e 8 vitórias do Timão. São 41 gols doFla e 26 do Corínthians.  Apenas 3 desses 26 jogos não aconteceram no Maracanã: Fla 2x0 em 94 (Caio Martins), Corinthians 3 x 1 em 2005 (Luso-Brasileiro) e 1 x1 em 2010 (Engenhão). * O primeiro confronto entre Corinthians e Flamengo em Campeonatos Brasileirosaconteceu no dia 24/10/71 no Maracanã. O Timão venceu por 3x1, gols de Mirandinha, Pedrinho e Aladim, com Fio marcando para o Fla.

* Este é o 116º confronto da história do clássico mais popular do Brasil. Incluindo amistosos, competições nacionais e diversos torneios, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 115 vezes, com vantagem carioca. O Fla venceu 48 jogos, contra 43 vitórias do Timão e 24 empates. Nos gols marcados, o Flamengo também leva vantagem, com 187, contra 174 do Corinthians.

 Na última vez  em que Flamengo e Corinthians se enfrentaram  houve empate em 1 a 1 no Engenhão, pelo Brasileirão de 2010. Ronaldo abriu  o placar para o Timão no primeiro tempo e vibrou bastante, já que a equipe sonhava com o título. Na segunda etapa, Diogo fez de cabeça seu único gol com a camisa rubro-negra. O jogo foi disputado no dia 27 de outubro, diante de 9782 pagantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições