Timão usa semana sem jogos para tentar recuperar atletas lesionados

Timão usa semana sem jogos para tentar recuperar atletas lesionados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Tite durante coletiva do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

  Como já atuou pela 12ª rodada, contra o Internacional, há duas semanas, o Corinthians assistirá de camarote aos jogos desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro. Mas, enquanto torce para que os principais concorrentes ao título tropecem, o técnico Tite espera aproveitar os dias sem partida para recuperar fisicamente algumas peças importantes do elenco.

Além de Julio Cesar e Liedson, afastados por cerca de um mês, o Timão vinha com outros problemas antes de enfrentar e perder para o Cruzeiro por 1 a 0, domingo passado, no Pacaembu. Willian sentia dores na coxa direita, Jorge Henrique apresentou problemas na esquerda e Paulinho reclamou de um desconforto na panturrilha direita.

Os casos mais complicados são de Alessandro e Ramírez. O primeiro não atua desde a segunda rodada por conta de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o segundo teve no fim do mês anterior um problema no tornozelo esquerdo durante a preparação da seleção peruana para a Copa América, sendo descartado do grupo. A previsão é de que seja liberado em mais uma semana.

- Vamos aproveitar para trazer todos para o mesmo nível para esse jogo importante (domingo, contra o Avaí, em Florianópolis). O Alessandro vem para mim no campo na quinta-feira. É mais um tempo para ele e para o Ramírez - disse Tite.

Em meio aos treinos para corrigir as falhas da equipe derrotada pela Raposa, Tite acompanhará os rivais em ação. O Timão lidera o Brasileirão com 28 pontos, seis a mais que o São Paulo.

- Sou ser humano e luto pelo melhor, mas não tenho aquela de ferrar o outro. No fim dos jogos vou ver se os resultados foram favoráveis e torcer para a maioria ser empate.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições