Timão vence Santo André e encara o Oeste nas quartas

Timão vence Santo André e encara o Oeste nas quartas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Por Leandro Canônico São Paulo

   No vestibular do técnico Tite, os destaques foram Paulo André e Edno. O zagueiro, que voltou a atuar depois de seis meses recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, e o atacante, bastante contestado pela torcida, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o já rebaixado Santo André, no ABC paulista. Veja no vídeo ao lado os gols da partida .

Com 38 pontos, o Timão termina a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação e encara o Oeste na próxima etapa, em jogo único a ser realizado no estádio do Pacaembu. A data do jogo nas quartas de final será divulgada após reunião nesta segunda-feira, às 14h, na Federação Paulista.

Na partida deste domingo no ABC, o treinador do Timão optou por escalar uma equipe apenas de reservas. E deu certo. Diante de um adversário já rebaixado à segunda divisão estadual, o comandante alvinegro pôde observar e testar alguns jogadores que podem ser úteis na reta final do Campeonato Paulista.

Veja como terminou a classificação da primeira fase do Paulistão

De volta, Paulo André salva

Ficou claro desde o primeiro minuto que o Santo André, já rebaixado, entrou em campo apenas para cumprir tabela. E que os jogadores reservas do Corinthians queriam mostrar serviço e confundir a cabeça do técnico Tite. Com bom toque de bola, então, o Timão foi para cima do adversário e o pressionou na defesa.

Sem entrosamento, mas com qualidade no passe, a dupla de armadores, formada por Bruno César e Danilo, dominou tranquilamente o Ramalhão. Foi de um lance entre os dois, aliás, que o Corinthians criou sua primeira boa oportunidade, aos cinco minutos. Willian, no entanto, perdeu a conclusão na cara do gol.

Recuado, o Santo André não conseguia encontrar espaços para ameaçar o adversário. Chegou com perigo apenas aos sete minutos, quando Juan Felipe arrematou de fora da área e obrigou Rafael Santos a defender em dois tempos. A tentativa de reação dos donos da casa parou por aí.

Ainda na base do toque rápido de bola, o Corinthians quase abriu o marcador aos 16 minutos. O peruano Luis Ramírez tabelou com Danilo e colocou Edno em boa posição na grande área. Neneca, porém, defendeu o chute do atacante. Mas se não com os atacantes, o Timão resolveu o primeiro tempo com um zagueiro.

A assinatura do gol foi de Paulo André. Aos 21 minutos, depois de cruzamento de Willian da esquerda, o defensor fez de cabeça: 1 a 0. Recuperado de cirurgia no joelho direito, o jogador voltou a atuar neste domingo depois de seis meses de molho. Sua última partida tinha sido em outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo André comemora seu gol, o primeiro da vitória do Corinthians sobre o Santo André  (Foto: Ag. Estado)  

A cabeça de Edno

Nada de mudanças. Santo André e Corinthians voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. E assim como na etapa inicial, o Timão tomou conta da partida. Com o controle do meio de campo, a equipe visitante apostou nas bolas enfiadas para os atacantes Willian e Edno.

Esse último, por sinal, teve uma chance boa de marcar um belo gol aos dez minutos, mas a desperdiçou de maneira estranha. Depois de excelente jogada de Luis Ramírez, Edno recebeu a bola na meia lua. Porém, na hora de dominar, usou a canela e perdeu a bola. O atacante ficaria cara a cara com Neneca.

Faltava ao Corinthians menos preciosismo e mais eficiência na hora da conclusão. Um lance que exemplificou bem isso ocorreu aos 18 minutos. Três jogadores (Bruno César, Danilo e Willian) tiveram a chance de mandar para o gol, mas titubearam e passaram a bola para outro jogador.

Aos poucos, o Timão diminuiu o ritmo ofensivo e deu mais espaço para o Santo André, mas a dificuldade técnica do time do ABC paulista impediu que o Corinthians sofresse uma pressão maior. Os visitantes, aliás, quase ampliaram aos 28 minutos, mas a defesa do Ramalhão travou o chute de Moacir.

Mas o Corinthians encontrou espaço para ampliar aos 43 minutos. Bruno César fez bom cruzamento da esquerda e Edno desviou de cabeça: 2 a 0. O Santo André, então, despediu-se da primeira divisão do futebol paulista perdendo, mais uma vez (foram oito durante todo o torneio). E o Timão agora se prepara para um importante jogo eliminatório pelas quartas de final.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições