Time de brasileiro conquista Mundial de Clubes de Vôlei

Time de brasileiro conquista Mundial de Clubes de Vôlei

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Com presença destacada do brasileiro Leandro Vissotto, o Trentino conquistou o título do Mundial de Clubes na tarde deste domingo (8), no Qatar. Com a vitória por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-18 e 25-19, sobre o polonês Belchatow, a equipe mantém a hegemonia italiana na competição.

Disputado de maneira ininterrupta entre as temporadas de 1989 e 1992, o Mundial teve como campões Parma, Milano, Ravenna e Milano, na sequência. Após um intervalo de 17 anos, a competição voltou a ser realizada em 2009 e terminou com mais um italiano no topo. Vissotto comenta como foi o torneio.

''Viemos muito focados em vencer o Mundial. Toda garra e técnica do grupo fizeram a diferença e foram fatores primordiais para que a vitória viesse. Essa foi uma competição muito interessante, pois enfrentamos clubes de todo o mundo e pudemos experimentar várias táticas de jogo''.

Responsável pela eliminação do russo Zenit Kazan, um dos favoritos, na semifinal, o Belchatow foi superior no começo do confronto, mas acabou perdendo o primeiro set. Desde então, o Trentino dominou o jogo e controlou a partida até o final. Com 23 pontos, dois a mais que Vissotto, Kurek foi o maior pontuador do confronto.

Na decisão de medalha de bronze, em mais um jogo realizado neste domingo, o Zenit Kazan venceu o iraniano Payakan por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-18 e 25-16. O time brasileiro da Cimed também participou do Mundial de Clubes, mas não conseguiu passar da fase classificatória.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições