Times de Nenê e Leandrinho são derrotados, mas o de Splitter vence

Times de Nenê e Leandrinho são derrotados, mas o de Splitter vence

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Os três brasileiros que jogaram na rodada desta segunda-feira da NBA pouco ajudaram suas equipes. O que teve um pouco melhor individualmente foi o pivô Nenê, do Denver Nuggets, o único a jogar como titular. Porém, tanto ele como o armador Leandrinho, do Toronto Raptors, saíram de quadra derrotados. O San Antonio Spurs, do ala Tiago Splitter, conseguiu mais uma vitória, faz boa campanha, mas o brasileiro jogou pouco e não pôde contribuir muito com a equipe..

Em pouco mais de 27 minutos em quadra, Nenê marcou oito pontos, deu três assistências e pegou sete rebotes, todos na defesa, e não conseguiu impedir que o Denver fosse derrotado fora de casa pelo Chicago Bulls, por 94 a 92. Apesar da derrota, o cestinha do jogo foi dos Nuggets, o ala Carmelo Anthony, com 32 pontos. O maior pontuador do Chicago foi o armador Derrick Rose, com 18 pontos, mas o ala-pivô Joakim Noah, com 13 pontos e 19 rebotes (15 na defesa) também se destacou.

O Denver sofreu a sua terceira derrota em quatro jogos, um aproveitamento de 57,1%, enquanto que o Chicago tem três vitórias e três derrotas (50%).

Leandrinho faz sete pontos e Toronto perde a quinta seguida

Leandrinho não chegou a ficar em quadra 15 minutos, e com somente sete pontos, uma assistência e um rebote, na defesa, não pôde ajudar o Toronto Raptors a voltar a vencer na temporada regular da NBA. Mesmo jogando em casa, a equipe canadense foi derrotada pelo Golden State Warriors, por 109 a 102, nesta segunda-feira.

Esta foi a quinta derrota consecutiva do Toronto, que já tem seis em sete jogos, um péssimo aproveitamento, de 14,3%. Já o Golden State tem cinco vitórias em também sete partidas (71,4%). O grande nome do jogo foi o armador dos Warriors Stehen Curry, que marcou 34 pontos. Monta Ellis, outro armador da equipe, também se destacou, com 28 pontos. Nos Raptors, os maior pontuador foi o armador Jarret Jack, com 24.

Splitter joga menos que Leandrinho, mas Spurs vencem

O ala brasileiro Tiago Spliter ainda jogou menos tempo que Leandrinho, mas o San Antonio Spurs, seu time, venceu fora de casa o Charlotte Bobcats, por 95 a 91. Spliter ficou em quadra 10m36s, marcou cinco pontos e pegou quatro rebotes, três no ataque. O cestinha do jogo foi o armador argentino Manu Ginobili, dos Spurs, com 26 pontos. Nos Bobcats, o maior pontuador foi o ala reserva Tyrus Thomas, com 16.

O San Antonio obteve a sua quinta vitória em seis partidas, portanto tem um aproveitamento de 83,3%. Já o Charlotte perdeu a sua sexta partida em sete jogos (14,3%).

Resultados da rodada desta segunda-feira:

Charlotte Bobcats 91 x 95 San Antonio Spurs

Toronto Raptors 102 x 109 Golden State Warriors

Chicago Bulls 94 x 92 Denver Nuggets

Orlando Magic 93 x 89 Atlanta Hawks

Memphis Grizzlies 109 x 99 Phoenix Suns

Dallas Mavericks 89 x 87 Boston Celtics

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições