Tinga assume a responsabilidade: 'Dois pontos estão na minha conta'

Tinga assume a responsabilidade: 'Dois pontos estão na minha conta'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Os jogadores do Internacional deixaram a Arena de Pituaçu, após o empate em 1 a 1 com o Bahia, na noite deste domingo, lamentando a quantidade de chances desperdiçadas. Segundo o goleiro Muriel, era um jogo do tipo "que é necessário matar logo", mas apesar de as oportunidades perdidas serem divididas entre todos que estavam em campo, Tinga afirmou ser "100% culpado pelo empate". Já nos acréscimos do primeiro tempo, o volante perdeu um gol inacreditável após pegar rebote de Marcelo Lomba e, sem marcação, chutar para fora.

O jogador fez um mea culpa ao dizer que achava estar impedido, por isso "foi um pouco displicente". Ainda assim, faz questão de assumir a responsabilidade pelo fato de o Colorado não ter vencido o jogo.

– Nossa equipe jogou bem, mas eu não fiz o gol. Esses dois pontos estão na minha conta. Sou 100% culpado por este empate. Se eu tivesse marcado, teríamos vencido a partida. Com o que nós estávamos jogando. Eu falhei, e por isso não vencemos hoje (domingo).

Apesar do lance, para ele, crucial, Tinga elogiou a postura da equipe em campo, uma vez que o Inter entrou com jovens como Zé Mário, Elton, João Paulo entre os titulares. Segundo o volante de 33 anos, mesmo sem entrosamento, o Colorado teve uma boa atuação. Mas basicamente no primeiro tempo.

– Caímos de produção exatamente quando ficamos com um a mais – diz ele, referindo-se ao momento em que Fabinho, do Tricolor baiano, foi expulso, aos 16 minutos do segundo tempo. – Isso não pode se repetir. Não podíamos ceder o empate. Tinga também entrou no mérito de dois assuntos abordados pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi : a arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca e a polêmica envolvendo Andrezinho, que despertou interesse do Fluminense e pediu para não viajar com o elenco para a Bahia.

– Não foi pênalti. Mas sabemos que, quando ele expulsa algum jogador dos donos da casa, qualquer coisa que ocorrer na área será pênalti - diz o jogador, apesar de o árbitro ter acertado na marcação do lance, que ainda resultou na expulsão do zagueiro Índio, que já tinha amarelo, por reclamação.

Sobre Andrezinho, o volante preferiu não polemizar, mas deixou claro que não gostaria de ver o companheiro de elenco defendendo outro clube.

– O André faz parte do nosso grupo. Queremos que esse assunto seja resolvido, pois precisamos muito dele. Espero que permaneça. Nós contamos com ele, que defende essa camisa com a maior vontade.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições