Tinga, multifuncional, garante ter pernas para ajudar Falcão

Tinga, multifuncional, garante ter pernas para ajudar Falcão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Tinga garante que está pronto para ajudar o Inter (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  Lesões sequenciais atrapalham Tinga desde seu retorno ao Inter, na metade do ano passado. Os períodos de afastamento impediram o jogador de se consolidar no time titular do clube colorado. Neste sábado, contra o Juventude, o meia retornou à equipe e fez o gol da vitória de 2 a 1 em Caxias do Sul. Ele está recuperado de lesão muscular e deve crescer na briga por lugar na equipe. Falcão conta com ele. E Tinga se sente pronto para ajudar.

Incomodam o jogador os constantes questionamentos sobre sua condição física. Ele garante que tem pernas para ajudar o Inter.

- Sempre aguentei. A gente pega coisas isoladas e faz diagnóstico em cima disso. Tive lesões, como jogadores de 18 anos têm, como jogadores de 30 anos têm. O Elio Carravata (coordenador de preparação física do Inter) me ajudou muito. Ele entende como poucos essas situações físicas e me mostra com números, com testes, que posso jogar qualquer jogo, sendo ou não dois jogos por semana – disse Tinga.

Tinga se coloca à disposição do chefe para ajudar onde for preciso. Ele pode fazer a função de meia, mais deslocado para os lados, ou cumprir a estratégia de proteção, centralizado, como volante.

- Estou à disposição. Falei para o Falcão. Estou à disposição para qualquer função. E para não jogar também. Estar no Internacional é uma alegria para mim. Voltei da Alemanha por isso. Tenho que ter a noção de que quem está no banco pode ajudar a mudar a situação do jogo – comentou o atleta.

Falcão elogiou o jogador. E citou no que ele pode ajudar.

- Ele voltou, entrou bem no jogo. Tem muita experiência. É maduro, não sente o clima do jogo. E entra na área – comentou o técnico.

Tinga será reserva na quinta-feira, contra o Peñarol, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas ele tem chances de atuar no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, já que Bolatti, suspenso, desfalca o Inter.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições