MENU

Tinga treina entre os titulares e deve enfrentar o Cerâmica em jogo-treino

Tinga treina entre os titulares e deve enfrentar o Cerâmica em jogo-treino

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 10:04

Na tarde desta terça-feira, em trabalho tático no campo suplementar A do Estádio Beira-Rio, o técnico Celso Roth substituiu o volante Wilson Matias por Tinga no time titular. Indício de que o jogador, de volta ao clube com o qual conquistou a Copa Libertadores em 2006, pode participar do jogo-treino desta quarta, às 15h30m, quando o Inter enfrenta o Cerâmica de Gravataí, no Beira-Rio.

Roth vai escalar os titulares no primeiro tempo, e os reservas na etapa final – período de provável reencontro da torcida colorada com Tinga. Mas Tinga se recupera de dores musculares, e ainda depende de uma avaliação física para ser confirmado no jogo-treino, que terá portões abertos.

– Tirei o Tinga do treinamento, não posso te dizer com certeza se ele vai jogar. Mas essa é a minha intenção, e a intenção dele. Se amanhã (quarta) ele se apresentar sem nenhuma dor estranha, vai participar. Serão 45 minutos para os titulares, 45 para os reservas, e quero utilizá-lo. Não fiz isso em Rivera, mas amanhã aqui vamos fazer no estádio. Quero criar esta situação para dar oportunidade para todo mundo. Se o Tinga estiver bom, ele vai jogar – explicou.

Sobis está atrasado, diz Roth

Roth admite que a possibilidade de antecipação da abertura da janela de transferências, permitindo as inscrições de Tinga, Renan e Sobis na Taça Libertadores, estimula a escalação do volante. Por outro lado, ele sabe que o atacante ainda terá de esperar mais um pouco para voltar a jogar no Inter.

- O raciocínio é este, a lógica é esta. Utilizar o Tinga para ver como ele reage. A ideia já era jogar com ele em Rivera. Se for tudo bem, se encaminha o Tinga para a semana que vem, se a janela for antecipada. Não é a mesma situação do Sobis, que ainda não foi liberado para a parte técnica. O Renan também é outra situação, ele chegou acima da situação que a gente deseja como atleta, mas hoje está quase no ideal. Renan e Tinga estão em um estágio mais avançado, e o Sobis um pouquinho mais atrasado.

veja também