Tininha e Quint vão fazer duelo em SC para decidir título do Surf Pro

Tininha e Quint vão fazer duelo em SC para decidir título do Surf Pro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Diana Cristina, a Tininha, ainda tem chances de

título (Foto: Divulgação) A catarinense Juliana Quint venceu neste final de semana a etapa carioca do Brasil Surf Pro na Praia da Tijuca e colocou pressão na paraibana Diana Cristina, a Tininha, que é a líder do ranking nacional. Na última etapa, o título da temporada será decidido na Praia de Joaquina, em Santa Catarina.

Diana poderia ser campeã por antecipação da temporada, mas para isto precisa torcer justamente por derrota de Quint. Com a vitória da catarinense, contudo, a decisão fica mesmo para a última etapa:

- Estava aqui desde domingo treinando. Procurei não pensar em resultado. Todo mundo estava falando que eu poderia disputar o título com Tininha, mas eu não gosto muito de expectativa. Foquei em cada bateria, me concentrei em surfar bem e o resultado veio. Eu ganhei uma final aqui em 2006 e quando cheguei vi que o mar estava parecido. Me deu ainda mais motivação para me superar. Agora é voltar para Santa Catarina, treinar muito e entrar com tudo para decidir o título em casa - analisou a catarinense.

A última etapa do Brasil Surf Pro 2011 será realizada de 14 a 18 de dezembro na Praia da Joaquina. E a disputa agora ficou acirrada. Diana tem 3.360 pontos na temporada e Juliana segue de perto com 3.200.

Tininha tem a vantagem de ter vencido todas as outras etapas do ano. Se conquistar um bom resultado na Joaquina, vai poder descartar o nono lugar no Rio. Mas a vantagem de Quint é porque compete a final em casa, numa praia que conhece bem.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições