Tite aprova Adriano em São Paulo com família

Tite aprova Adriano em São Paulo com família

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Pelo menos no discurso, Adriano deixou Tite animado sobre o que poderá apresentar no Corinthians. O treinador teve na quinta-feira o primeiro contato com o Imperador e gostou da disposição dele em recuperar a carreira. Para isso, o comandante alvinegro conta com a mudança imediata dele para São Paulo e com o apoio da família, que também passará a morar na capital paulista nas próximas semanas.

- A base familiar é importante, fundamental. É o grande passo. Que bom que a mãe dele está junto. Quando acaba o treino, às vezes, você está chateando e para aonde vai? Para a esposa, a namorada, a irmã. É assim, com todos nós – disse.

Adriano faria na clínica de Ronaldo, no Rio de Janeiro, a parte final da recuperação pela cirurgia no ombro direito. Entretanto, por ordem do médico Joaquim Grava, chefe do corpo clínico alvinegro, passará a fazer fisioterapia no clube. A previsão é de que ele esteja liberado para os treinos físicos em 20 dias.

- O mais rápido possível. E esse mais rápido é o tempo que terá para se assentar com sua família – disse o comandante.

Adriano e Corinthians já procuram uma casa ou apartamento na cidade. Ele virá com a mãe Rosilda, a avó Wanda e o irmão Thiago. Assim que o imóvel for encontrado, ele se mudará com os familiares.

Tite ainda teve pouco contato com o Imperador, mas mostrou empolgação pelo desejo dele em voltar a atuar em alto nível. Assim como na semana passada, o treinador ressaltou que não se importará com o passado do goleador e fará uma análise independente do que ele apresentar nos treinos e jogos do Timão.

- Conversei com o Adriano na minha sala. A palavra final foi marcante: “professor, pode contar comigo”. O que me faz acreditar nele? É acreditar nas pessoas, que podem errar e que podem olhar para frente e se redirecionar. É não ficar pré-julgando alguém. Prefiro fazer meu próprio julgamento. Quero ver o comportamento dele, o trabalho dele. Com os outros treinadores eu não sei o que aconteceu. Acredito que ele possa se recuperar como atleta e como pessoa. Acredito nessa vontade – destacou.

O Corinthians, porém, ainda não tem uma previsão para a estreia de Adriano. Assim que for liberado para os trabalhos físicos, ele será submetido a uma intensa bateria de treinos para recuperar a forma. O Timão estreia no Brasileirão dia 22 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

- É difícil colocar uma data específica. Vai depender da evolução, os estágios que possa passar. Não dá para dar uma data, um tempo exato – completou Tite.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições