Tite considera Timão e Verdão mais firmes, mas descarta vantagem

Tite considera Timão e Verdão mais firmes, mas descarta vantagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Tite apostou que algum dos grandes clubes do estado ficaria fora das semifinais do Campeonato Paulista. Errou. São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians se classificaram. Para o duelo valendo vaga na grande decisão, o treinador prefere não arriscar novamente. Apesar de entender que Timão e Verdão levam vantagem em alguns quesitos, o treinador garante que a disputa pela taça está aberta.

- Qualquer um pode ser campeão. As equipes chegam muito sólidas. Talvez, nesse momento, as duas mais consistentes vão se enfrentar. Não as melhores, mas as mais consistentes. O Palmeiras é uma equipe equilibrada. Vejo o Corinthians também dessa forma – afirmou.

O treinador faz questão de lembrar que todos os semifinalistas se alternaram na liderança do estadual e tiveram grandes momentos ao longo do classificatório. O São Paulo foi primeiro entre as rodadas 12 e 14 e na 19ª. Já o Palmeiras, da 6ª até a 9ª e da 16ª até a 18ª. O Santos foi primeiro da rodada 1 até a 5, enquanto o Corinthians ficou com a ponta da classificação na rodadas 11 e 15.

- As quatro melhores campanhas se confirmaram. Em algum momento, elas estiveram na liderança do campeonato. Algumas têm a característica de velocidade, qualidade técnica, solidez, de tomar poucos gols. Outra é mais agressiva, com talentos individuais. Vejo muito equilíbrio nas quatro equipes – ressaltou.

O técnico acredita que a pequena quantidade de erros durante uma partida será determinante para apontar os finalistas. O São Paulo recebe o Santos, sábado, às 16h, no Morumbi. No domingo, o Palmeiras pega o Corinthians, no mesmo horário, no Pacaembu. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

- Uma partida só tem uma margem de erro muito pequena. Você tem que estar com aqueles aspectos físico, técnico, tático e emocional muito equilibrados – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições