MENU

Tite desenha Timão titular e indica esquema ofensivo para 2011

Tite desenha Timão titular e indica esquema ofensivo para 2011

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 11

Com muitos gritos e orientações, o técnico Tite fez um primeiro esboço do que será o Corinthians em 2011. E o time que treinou como titular no trabalho técnico desta quarta-feira lembra muito aquele que foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2009, sob o comando de Mano Menezes, agora na Seleção Brasileira.

É verdade que Ronaldo ainda não foi liberado para ir a campo, mas o restante da equipe (que treinou com dez) deixa claro que a intenção do treinador é montar um 4-3-3. Assim, os titulares foram: Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho.

No time de 2009 de Mano Menezes, Felipe era o goleiro e Alessandro, que segue em repouso por conta de uma catapora, era o lateral-direito. William, aposentado, estava no lugar de Castán. André Santos no de Roberto Carlos, Cristian e Elias nos de Ralf e Jucilei, e Bruno César na vaga que foi de Douglas.

Ainda é cedo, claro, para dizer que o time que treinou nesta manhã é aquele que vai estrear contra a Portuguesa, no próximo dia 16, no Pacaembu. Até porque Tite pode testar mais opções ao longo da pré-temporada. Mas claramente é um desenho do que ele imagina para esse primeiro semestre. E cobrança não deve faltar.

Ao longo do trabalho técnico desta quarta-feira, o treinador corintiano falou bastante e não poupou os jogadores neste início de temporada.

- Sei que a perna está pesada, mas temos de chamar para o jogo – disse Tite em uma de suas intervenções. Mais adiante, preocupado com a participação mais efetiva dos jogadores, o comandante corintiano cobrou mais forte:

- Pode errar bastante, mas tem de chamar a responsabilidade.

Falante, o técnico do Corinthians correu lado a lado com os jogadores, sempre dando orientações, pedindo melhor posicionamento e agilidade no toque de bola.

No trabalho em meio campo, o time reserva foi formado por: Rafael Santos; Moradei, Wallace, Diego, Marcelo Oliveira; Paulinho, Everton Ribeiro e Danilo; Morais e Edno. À tarde, o Corinthians volta a treinar na cidade de Itu, às 16h30m. No meio da atividade, o goleiro Julio Cesar saiu por conta de uma pancada no cotovelo e Dentinho foi poupado para evitar dores musculares.

Por Leandro Canônico

veja também