Tite destaca reação do Corinthians mesmo com jogador a menos

Tite destaca reação do Corinthians mesmo com jogador a menos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

 A derrota para o rival São Paulo derrubou o Corinthians da primeira para a terceira colocação do Campeonato Paulista, mas não preocupa Tite. Apesar do dolorido resultado negativo diante do principal inimigo dos últimos anos, o treinador aposta na força demonstrada pela equipe no segundo tempo do clássico para seguir na briga pelo título estadual.

- Minha preocupação é a reação da equipe em cima do resultado negativo. Mas reagimos dentro do jogo, mantendo a organização, criando, voltando para o jogo. E agora temos que reagir em cima do clássico que perdemos – afirmou.

Perdendo por 2 a 0, o Corinthians teve Alessandro expulso, mas conseguiu melhorar. Em seguida, Dagoberto e Dentinho também receberam o cartão vermelho e o Timão seguiu pressionando. Rogério Ceni, herói do jogo, fez importantes defesas nos minutos finais.

Faltando três rodadas para o final da primeira fase do Paulistão, o Corinthians ainda possui chances de terminar na liderança. O Timão tem os mesmos 34 pontos de São Paulo e Santos e está apenas um abaixo do Palmeiras. O primeiro colocado terá o direito de jogar em casa as próximas fases do torneio.

- A verdade dos fatos é olhar o resultado negativo e amadurecer. Temos que trabalhar com essa situação. Perdemos o clássico e temos que trabalhar pra reverter. Essa é a grandeza do Corinthians – ressaltou o comandante.

Nas três últimas rodadas, o Corinthians encara adversários que estão longe dos primeiros lugares. No próximo domingo, enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, e em seguida encara o São Caetano, no Pacaembu. Na partida final, pega o Santo André, no ABC.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições